Prefeito David inaugura nova USF em Petrópolis

Unidade tem capacidade para fazer 13 mil atendimentos mensais

Local oferece consultas médicas gerais e especializadas

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou nesta quinta-feira a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro de Petrópolis, totalmente reformada. A unidade oferece carteira completa de serviços da Atenção Primária, sendo referência para 16 mil moradores do bairro Petrópolis e adjacências.

74 unidades

O prefeito destacou que com a entrega dessa unidade, chega a 74 o número de estabelecimentos de saúde revitalizados, reformados ou construídos na atual gestão. “”Manaus é a cidade do Norte do Brasil que mais investe em saúde”, assegurou ele. “Manaus saiu de 42% da área de abrangência em Atenção Primária em saúde, e hoje nós chegamos a 84%. Nossa meta é alcançar 90%”, completou.

Serviços

Com capacidade para realizar cerca de 13 mil procedimentos por mês, a USF oferece serviços como consultas médicas em clínica geral, ginecologia e pediatria, consultas de enfermagem e odontologia, planejamento reprodutivo, inclusive com a inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU), pré-natal, imunização, controle e acompanhamento de hipertensão e diabetes, realização de exames e dispensação de medicamentos da farmácia básica, antibióticos e controlados.

Na unidade, também são oferecidas as ações dos programas de Tuberculose e Hanseníase, além do acompanhamento das condicionalidades de saúde dos programas sociais. Entre os exames oferecidos na USF estão o preventivo do câncer do colo do útero, teste do pezinho, testes rápidos para diagnóstico de sífilis, HIV e hepatites, e teste de gravidez.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *