Prefeito David inaugura nova unidade do Prato do Povo

Novo Restaurante está no bairro de Santa Etelvina

Prefeitura distribui hoje mais de 200 mil refeições diárias

O prefeito de Manaus, David Almeida, inaugurou, nesta terça-feira (25), mais um “Prato do Povo”, localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte. Esta é a oitava unidade entregue pelo prefeito David Almeida, desde a implantação do programa “Manaus Sem Fome”, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

“Esta é a oitava unidade. Ainda temos mais duas para entregar nos próximos dias. Com isso a gente vai ocupando espaços com vazios assistenciais em relação à alimentação, através do programa “Manaus Sem Fome”, que é para combater a fome na cidade de Manaus”, declarou o prefeito David Almeida durante entrega do 8° Prato do Povo.

Prefeito David Almeida, deputado Saullo Vianna e secretários inauguraram a unidade (Foto: Semcom)

Ampliação

Em 2020, a cidade contava com seis cozinhas comunitárias e dois restaurantes populares que, juntos, distribuíam cerca de 48 mil refeições por mês. Com a inauguração de oito unidades do Prato do Povo, hoje a capacidade é de mais de 200 mil refeições gratuitas por mês, representando um aumento de 330%.

Com mais uma unidade inaugurada, os restaurantes vão aumentar o número de refeições diárias gratuitas ofertadas à população, para 8 mil, sendo mil em cada um.

Emenda parlamentar

A iniciativa da prefeitura é fruto de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Saullo Vianna. O parlamentar prestigiou a entrega e disse que os restaurantes são resultado de uma parceria que visa o bem da população.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *