fbpx

PRIMEIRA MÃO

Prefeito David escala articulador pra ficar de olho na Câmara Municipal

Amazonas corre, OUTRA VEZ, para segurar incentivos da Zona Franca

Wilson Lima quer manter Roberto Cidade na presidência da Assembleia

Lula está em Roraima e decreta emergência para enfrentar a fome que está matando indígenas

Por onde anda o Livro de Posse da Câmara Municipal de Manaus?

Conselho de Enfermagem do Amazonas entra no Big Brother

Vacinação contra Covid-19 será em 10 pontos e 2 shoppings neste sábado

Sabadão tem feijoada e três blocos carnavalescos

David define articulador

O ex-vereador Walfran Torres será a pessoa encarregada de fazer o meio campo entre o prefeito David Almeida e a Câmara Municipal de Manaus. Walfran é do grupo bem próximo ao prefeito, foi diretor da Assembleia Legislativa na gestão de David e secretário de Estado no mandato tampão, no governo. É discreto, sem vaidades e tem habilidades para construir relações.

A corrida pela Zona Franca

O ex-superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira e o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico do Amazonas, Pauderney Avelino, foram indicados pelo senador Omar Aziz, a fim de acompanhar de perto a elaboração da proposta da nova reforma tributária. Missão: reduzir os efeitos negativos sobre a Zona Franca. Pauderney esteve com o vice-presidente Alckmin na sexta-feira (20).

Amazonas perdeu espaço

Nos últimos 4 anos, desde a extinção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, a Suframa perdeu importância. Segundo Pauderney Avelino, a autarquia ficou “relegada a um setorzinho do Ministério da Economia”.

Corrida contra o tempo

O ÚNICO entende a importância de todos os esforços pela Zona Franca, mas é preciso andar rápido na construção real de alternativas econômicas ao Amazonas. A reforma tributária é pauta nacional e não vai ser possível manter infinitamente os incentivos fiscais da Zona Franca.

Wilson Lima abraça deputado

O governador Wilson Lima, postou nas suas redes sociais: “Conversei hoje com o deputado Roberto Cidade, a quem externei meu apoio à continuidade dele na presidência da Aleam, entendendo a missão do União Brasil para melhorar a vida de quem tanto precisa”. A eleição acontecerá dia 1º de fevereiro. Cidade é franco favorito.

Emergência em Roraima

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, estão em Roraima, nesta manhã de sábado (21), para acompanhar de perto a situação da etnia Yanomami, que passa por desnutrição grave, invasão de território e envenenamento por mercúrio de garimpo. O governo já decretou estado de emergência nas Terras Indígenas.

Desaparecimento do livro de posse

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André informou que o resultado da sindicância que apura o desaparecimento do Livro de Posse do Poder Legislativo, só vai ser anunciado no dia 9 de fevereiro. O livro que registra a posse de todos os presidentes, sumiu antes que Caio André fosse empossado e ninguém sabe dizer onde está.

Coren-AM fala sobre o Big Brother

A fala do médico Nicácio no Big Brother Brasil sobre enfermeiros gerou repúdio dos conselhos regionais da categoria em todo o país. O Coren do Amazonas também se manifestou nas redes. Enfermeiros lutam a vida toda para provar que não são subordinados a médicos, mas sim uma categoria diferente de profissionais de saúde.

Vacinação hoje

Dez unidades de saúde e dois shoppings (Manaus Via Norte e Sumaúma Park) vão funcionar como pontos de vacinação contra a Covid-19, neste sábado (21).
As UBS vão atender crianças, adolescentes, adultos e idosos, das 8h às 12h, e os dois shoppings atenderão exclusivamente pessoas a partir de 18 anos, das 13h às 19h. O abastecimento de vacinas para bebês de seis meses ainda não foi normalizado pelo Ministério da Saúde.

Feijão e samba

Neste sábado, entidade das escolas de samba de Manaus promove feijoada com samba no Centro de Convenções Vasco Vasques, a partir das 12h. O valor do ingresso é de R$ 45. Já no final da tarde será possível escolher entre o “Bloco do Sants”, no centro de Manaus; o “Bloco da Bagaça”, na Avenida do Turismo e o “‘Bloco Sunset”, na Arena Paris, na Ponta Negra.

Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *