
Amazonas corre, OUTRA VEZ, para segurar incentivos da Zona Franca
Wilson Lima quer manter Roberto Cidade na presidência da Assembleia
Lula está em Roraima e decreta emergência para enfrentar a fome que está matando indígenas
Por onde anda o Livro de Posse da Câmara Municipal de Manaus?
Conselho de Enfermagem do Amazonas entra no Big Brother
Vacinação contra Covid-19 será em 10 pontos e 2 shoppings neste sábado
Sabadão tem feijoada e três blocos carnavalescos
David define articulador
O ex-vereador Walfran Torres será a pessoa encarregada de fazer o meio campo entre o prefeito David Almeida e a Câmara Municipal de Manaus. Walfran é do grupo bem próximo ao prefeito, foi diretor da Assembleia Legislativa na gestão de David e secretário de Estado no mandato tampão, no governo. É discreto, sem vaidades e tem habilidades para construir relações.
A corrida pela Zona Franca
O ex-superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira e o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico do Amazonas, Pauderney Avelino, foram indicados pelo senador Omar Aziz, a fim de acompanhar de perto a elaboração da proposta da nova reforma tributária. Missão: reduzir os efeitos negativos sobre a Zona Franca. Pauderney esteve com o vice-presidente Alckmin na sexta-feira (20).
Amazonas perdeu espaço
Nos últimos 4 anos, desde a extinção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, a Suframa perdeu importância. Segundo Pauderney Avelino, a autarquia ficou “relegada a um setorzinho do Ministério da Economia”.
Corrida contra o tempo
O ÚNICO entende a importância de todos os esforços pela Zona Franca, mas é preciso andar rápido na construção real de alternativas econômicas ao Amazonas. A reforma tributária é pauta nacional e não vai ser possível manter infinitamente os incentivos fiscais da Zona Franca.
Wilson Lima abraça deputado
O governador Wilson Lima, postou nas suas redes sociais: “Conversei hoje com o deputado Roberto Cidade, a quem externei meu apoio à continuidade dele na presidência da Aleam, entendendo a missão do União Brasil para melhorar a vida de quem tanto precisa”. A eleição acontecerá dia 1º de fevereiro. Cidade é franco favorito.
Emergência em Roraima
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, estão em Roraima, nesta manhã de sábado (21), para acompanhar de perto a situação da etnia Yanomami, que passa por desnutrição grave, invasão de território e envenenamento por mercúrio de garimpo. O governo já decretou estado de emergência nas Terras Indígenas.
Desaparecimento do livro de posse
O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André informou que o resultado da sindicância que apura o desaparecimento do Livro de Posse do Poder Legislativo, só vai ser anunciado no dia 9 de fevereiro. O livro que registra a posse de todos os presidentes, sumiu antes que Caio André fosse empossado e ninguém sabe dizer onde está.
Coren-AM fala sobre o Big Brother
A fala do médico Nicácio no Big Brother Brasil sobre enfermeiros gerou repúdio dos conselhos regionais da categoria em todo o país. O Coren do Amazonas também se manifestou nas redes. Enfermeiros lutam a vida toda para provar que não são subordinados a médicos, mas sim uma categoria diferente de profissionais de saúde.
Vacinação hoje
Dez unidades de saúde e dois shoppings (Manaus Via Norte e Sumaúma Park) vão funcionar como pontos de vacinação contra a Covid-19, neste sábado (21).
As UBS vão atender crianças, adolescentes, adultos e idosos, das 8h às 12h, e os dois shoppings atenderão exclusivamente pessoas a partir de 18 anos, das 13h às 19h. O abastecimento de vacinas para bebês de seis meses ainda não foi normalizado pelo Ministério da Saúde.
Feijão e samba
Neste sábado, entidade das escolas de samba de Manaus promove feijoada com samba no Centro de Convenções Vasco Vasques, a partir das 12h. O valor do ingresso é de R$ 45. Já no final da tarde será possível escolher entre o “Bloco do Sants”, no centro de Manaus; o “Bloco da Bagaça”, na Avenida do Turismo e o “‘Bloco Sunset”, na Arena Paris, na Ponta Negra.