fbpx

Prefeito David embaralha as cartas na indicação ao vice de Wilson Lima

Arthur Neto acelera o tom de pré-campanha pela disputa ao Senado

Filho do sertanista Sidney Possuelo ameaçado no Vale do Javari

Família se despede de Dom Phillips, no Rio de Janeiro

Empresários do São Paulo apontam possíveis alternativas para a Zona Franca de Manaus

Resultado da disputa entre Caprichoso e Garantido sai nesta segunda-feira

Atenção máxima em relação ao aumento no número de casos de Covid-19

Vacinação em Manaus terá 55 pontos nesta semana

“Bocavírus”: a nova preocupação das autoridades de saúde

David Almeida inaugura a ponte Wilson Wolter nesta segunda

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

David mostra as alternativas para Wilson Lima

O prefeito David Almeida (Avante) aproveitou o Festival de Parintins para embaralhar o jogo para a indicação do vice na composição com Wilson Lima, na chapa que irá disputar o governo. Ele registrou imagens em momentos diferentes com os três que concorrem ao posto em momentos diferentes. Em uma foto David posou ao lado de Wilson e Shádia Fraxe, em outra, o registro aconteceu com Sabá Reis e, em seguida, com o procurador Tadeu Souza.

O anúncio do vice para julho

David já afirmou que só vai anunciar o nome que irá compor a chapa com Wilson Lima no final de julho. Até lá, os secretários municipais licenciados Tadeu Souza, da Casa Civil, Shadia Fraxe, de Saúde e Sabá Reis, de Limpeza Pública, continuam no páreo.

Maratona de Arthur Neto

O pré-candidato ao Senado, Arthur Neto (PSDB) vai aumentar as viagens ao interior do estado. Ele disse ao ÚNICO que a meta é percorrer todos os municípios e retornar em alguns com maior densidade eleitoral.

Ameaças no Vale do Javari

Orlando Possuelo, filho do sertanista Sydney Possuelo, é um dos ameaçados no Vale do Javari. O seu pai, com mais de 50 anos dedicados a causa indígena é o responsável pela institucionalização da política dos índios isolados, sobretudo, dos que vivem no Vale do Javari. O seu filho Orlando seguiu os princípios do pai e hoje sofre ameaças por parte de garimpeiros, traficantes e pescadores que transformaram o Vale do Javari em um território sem lei.

A despedida de Dom

O jornalista inglês Dominic Phillips, o Dom, que foi assassinado na terra indígena Vale do Javari, próximo ao município de Atalaia do Norte, junto com o indigenista Bruno Araújo, foi velado e cremado neste domingo, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, em cerimônia reservada apenas à família.

Alternativas para a Zona Franca

Em artigo publicado no jornal O Estado de São Paulo, um dos fundadores da Natura e engenheiro Pedro Passos, é mais um que se soma nos argumentos de que a Floresta Amazônica vale mais em pé. No texto denominado “A Zona Franca de Manaus em busca de um futuro”, ele e o economista Horácio Piva, dono da Klabin e o empresário Pedro Wongtschowski mostram possíveis alternativas para o modelo econômico do Amazonas.

Garantido e Caprichoso

Encerradas na madrugada desta segunda (27) as apresentações das agremiações folclóricas Garantido e Caprichoso, Parintins vai viver a emoção da apuração dos votos a partir das 14h.

Números da Covid

Após o Festival de Parintins, as expectativas ficam para os próximos dias em relação ao possível surgimento de novos casos da Covid-19. Há uma expectativa que os números tendem a registrar aumento e os órgãos de saúde estão orientando o uso de máscaras em ambientes fechados, especialmente para idosos e portadores de algum tipo de comprometimento especial.

Vacinação hoje

A vacinação contra a Covid-19 em Manaus vai ter 55 pontos esta semana. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza a primeira, segunda, terceira e quarta dose da vacina. “Por mais que o cenário da pandemia tenha avançado muito, não podemos baixar a guarda”, aponta o secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho.

O “bocavírus”

O nome é engraçado, mas os efeitos do chamado “bocavírus” em Manaus já colocou em internação 55 crianças nos últimos sete meses, com idades abaixo de nove anos. A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) alerta para a disseminação desse vírus, que também causa infecções respiratórias. A prevenção é semelhante à da Covid-19 com uso de máscara, álcool e distanciamento social.

Ponte Wilson Wolter

A Prefeitura de Manaus entrega nesta segunda-feira (27), à tarde, a nova ponte da avenida Senador Raimundo Parente, localizada no bairro Flores (Zona Centro-Sul.) A nova ponte será batizada de Wilson Wolter Filho, em homenagem ao ex-secretário municipal e professor aposentado da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), morto em maio de 2020, em decorrência de complicações da Covid-19.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com/

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE COM A GENTE

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 99167-0515

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.