PRIMEIRA MÃO

Prefeito David define novo comando na Manauscult

Empresário Orsine Jr. deve assumir a pasta da Manauscult, na administração municipal (Foto: Arquivo pessoal)

Articulações levam David Almeida a Brasília nesta semana

Omar Aziz diz que BR-319 é fundamental para o Amazonas

Braga recebe título de Cidadão de Manaquiri

Plínio mostra cidade flutuante no interior

Falta de estandes para aula de tiros de policiais

Ministério quer tirar concessão Amazonas Energia

Febre oropouche se alastra e preocupa autoridades

Ainda dá tempo de ver cinema a 12 reais

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Mudanças na Manauscult

O empresário Orsine Jr. deve ser confirmado na presidência da Manauscult, o braço de cultura e eventos da prefeitura de Manaus. O prefeito David Almeida deverá fazer esse anúncio.

Experiência de Orsine

Orsine foi Secretário de Turismo do Amazonas, coordenou diversos eventos culturais e de turismo e atualmente dirige a empresa Ekko Produções. Orsine foi candidato a deputado federal nas eleições de 2022 pelo PSD.

David em Brasília

Nos bastidores políticos há especulação de que o prefeito David Almeida se encontraria com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, nesta terça-feira (26). Na pauta, uma possível composição com o capitão Alberto Neto como vice. A conferir.

Omar fala da importância da BR-319

O senador Omar Aziz disse que o asfaltamento da BR-319 é fundamental para o Amazonas. “Muita gente acha que a gente vai mudar o modal de transporte de importação e exportação da Zona Franca de Manaus. Isso não vai acontecer, mas é importante entender a necessidade dessa rodovia uma vez que recentemente tivemos dois eventos tristes no Amazonas: a pandemia e agora essa seca. Precisávamos ter a BR-319 trafegável, para se ter alternativas”, disse.

Cena típica na BR-319, na temporada do inverno amazônico (Foto: reprodução)

Cidadão de Manaquiri

A mobilização do senador Eduardo Braga (MDB-AM) neste final de semana foi em Manaquiri (a 158 km de Manaus), onde ele recebeu o título de cidadão do município. “Um dia de muitas alegrias, reencontrando os amigos, participando de entregas e inaugurações e terminando com chave de ouro”, comemorou nas redes sociais.

Senador em Tapauá

Já Plínio Valério aportou em Tapauá (a 447 km de Manaus) onde mostrou a realidade da cidade flutuante que se forma em frente à orla do município. Há mais de 800 casas flutuantes no local, disse ele. Praticamente o mesmo tanto de flutuantes do rio Tarumã-Açu, em Manaus.

Falta de área para treino de policiais

Leitor do ÚNICO observa: “enquanto o Crime Organizado cada vez mais se estrutura, a Segurança Pública do Amazonas padece de condições básicas. Se um policial civil precisar, hoje, de treinamento de tiro, terá de recorrer aos estandes particulares, porque o Estande da Polícia está sucateado”.

Ministério quer tirar Amazonas Energia

O grupo de trabalho do Ministério de Minas Energia, concluiu que a Amazonas Energia não está cumprindo as normas do contrato e recomendou que outra empresa assuma. Um dos graves problemas que a Amazonas Energia enfrenta é o roubo de energia (gatos) que acontece em Manaus, que chega a quase 40% da energia distribuída.

Oropouche aumenta no Amazonas

As autoridades sanitárias estão alertando para o número de casos de febre oropouche alcançou números três vezes maiores do que no mesmo período do ano passado (dois primeiros meses). São 1.398 casos confirmados da doença. A febre é transmitida pelo mosquito maruim e tem a segunda maior ocorrência no norte do país, depois da dengue.

Cinema a 12 reais

Até a próxima quinta (28), dá tempo de assistir filmes com ingressos a 12 reais, em sete redes de cinema que operam em Manaus. A promoção é nacional e envolve até os combos de pipoca e refrigerante.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *