PRIMEIRA MÃO

Prefeito David dá sinais de que terá vice “puro-sangue”

Prefeito David Almeida e ex-secretário Renato Júnior, na assinatura do início das obras de novo viaduto em Manaus (Foto: Semcom)

O vai-não-vai sobre Alberto Neto e Maria do Carmo Seffair

CEO do ÚNICO entra de licença até o final das eleições

Jornalista amazonense deixa TV para ser candidato

Marcelo Ramos apresenta ações para o Centro de Manaus

Lotes de café consumido no Amazonas têm “elementos estranhos”

Seca: calha do Juruá recebe alimentos e remédios

Ministério Público quer evitar abuso nos preços durante a estiagem

Manaus fica sem água nesta terça-feira

Amazonas realiza primeiro transplante renal de falecido para vivo

Por Solange Elias e Editorias do ÚNICO

O vice do prefeito David

O prefeito David Almeida dá sinais que pode ter como vice alguém do seu próprio partido e, nesse cenário, o nome do ex-secretário de infraestrutura Renato Junior, é o mais provável. A decisão ganhou corpo, após a divulgação de pesquisas no mês de junho que colocam o prefeito em 1º lugar em todos os cenários na disputa pela prefeitura de Manaus.

Alberto Neto e Maria do Carmo Seffair

A conversa entre o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus, Alberto Neto e a também pré-candidata Maria do Carmo Seffair foi divulgada com insistência no dia de ontem, com a possibilidade de formação de uma chapa. Segundo quem acompanhou o encontro, a conversa foi “amistosa e producente”. Mas publicamente, as assessorias negam o interesse na formação de chapa.

Licença do CEO do ÚNICO

A partir desta terça-feira (2) o CEO do ÚNICO, jornalista Claudio Barboza, entra de licença no portal, em função de ter assumido a assessoria de comunicação do TRE-AM. A jornalista Solange Elias assume editorialmente a coluna e o site.

Jornalista será candidato

O jornalista Clayton Pascarelli deixou a apresentação de programa na TV Norte para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Manaus. Ele se filiou ao Partido Progressistas, de centro-direita.

Propostas de Marcelo Ramos

O pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos foi o primeiro entrevistado no podcast “Caminhos do Comércio”, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas, nesta segunda-feira (1). Marcelo falou sobre as ações para revitalizar o Centro Histórico de Manaus, fomentar a economia e o turismo, além das propostas voltadas para saúde, transporte coletivo e saneamento básico previstas no futuro plano de governo. Nesta terça, é a vez de Natália Demes, às 10h, e Eron Bezerra, às 14h.

Café impuro

Três lotes do Café do Norte, comercializado no Amazonas, foram reprovados pela Anvisa por “presença de elementos estranhos”. De acordo com a legislação, os elementos estranhos são “impurezas indicativas de fraude, como, grãos ou sementes de outros gêneros (geralmente milho), corantes, açúcar, caramelo e borra de café solúvel ou de infusão”.

Alimentos e remédios para Juruá

O Governo do Estado mobilizou enviou remédios e alimentos para municípios da calha do Juruá, numa ação preventiva à seca que se aproxima. Foram mais de Mais de 15 toneladas de medicamentos e insumos para Carauari, Itamarati, Eirunepé e Juruá.

Racionamento de energia

Em São Gabriel da Cachoeira, o Ministério Público se preocupa com o abastecimento de energia elétrica e expediu uma recomendação para que a empresa Amazonas Energia tome todas as providências para que o serviço não seja interrompido.

De olho nos preços

O MPAM também está fazendo levantamentos de preços de água, alimentos e medicamentos junto aos comerciantes dos municípios, para evitar abuso econômico durante o período de estiagem.

Falta de água em Manaus

O Complexo de Produção de Água Ponta do Ismael (PDI) vai passar por manutenção nesta terça-feira (2) e todas as zonas geográficas de Manaus serão afetadas, em maior ou menor grau. O abastecimento vai ser interrompido até as 17h e pode demorar 48 horas para voltar ao normal.

Transplante renal

O Governo do Amazonas realizou o primeiro transplante renal de doador falecido, efetuado inteiramente na rede pública estadual de saúde. O procedimento foi realizado no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, e é considerado um marco para a saúde do estado.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *