Prefeito David comemora cobertura de vacinas do calendário infantil

Prefeitura diz que Manaus superou a média nacional

Estratégia local tem dado resultado

O prefeito David Almeida disse que Manaus, que foi campeã em cobertura vacinal entre as capitais brasileiras em 2022, segue avançando, neste ano de 2023.
Ele disse que a capital conseguiu ampliara os índices das vacinas do calendário básico infantil.

Números positivos

De janeiro a outubro de 2023, os percentuais de cobertura dos imunizantes indicados para bebês de 1 ano, em boa parte, superam aqueles de todo o ano passado e, em alguns casos, ultrapassam a meta definida pelo Ministério da Saúde.

Quadro comparativo

No comparativo das coberturas vacinais em Manaus de 2022 e 2023, a cobertura da vacina contra a febre amarela, chega a 74,36%, bem acima dos 66,51% do ano anterior.
A da pneumocócica, que teve cobertura de 91,11% em 2022, alcançou até outubro 95,27%, superando a meta de 95%. A da vacina contra o rotavírus passou de 80,08%, no ano passado, para 86,07%, neste ano, até outubro. Os dados são do Ministério da Saúde.

David disse que as estratégias desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a fim de ampliar o acesso do público às vacinas vêm contribuindo de forma decisiva para os resultados positivos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *