Prefeito David anuncia regularização de imóveis na Zona Sul

Terras no bairro São Raimundo foram doadas pela Igreja Católica

Betânia, Morro da Liberdade e São Lázaro serão atendidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, disse nesta quarta-feira (22), em entrevista a uma rádio da capital, que já iniciou o planejamento para realizar o processo de regularização fundiária dos bairros São Raimundo, Betânia, Morro da Liberdade e São Lázaro, localizados na zona Sul da cidade.

Os bairros serão contemplados pelo programa “Manaus Legal”, coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), que busca regularizar imóveis que estão em áreas de assentamentos informais.

16 mil imóveis legalizados

“Nós tínhamos a estimativa de distribuir até 12 mil títulos. Conseguimos mais recursos e vamos regularizar 16 mil imóveis na cidade de Manaus até dezembro deste ano. A Igreja Católica nos doou a terra do São Raimundo. Ali serão 900 lotes regularizados. Vamos avançar também algumas partes de terras ali no Morro da Liberdade, Betânia e São Lázaro e posteriormente a gente segue os demais bairros da zona Sul. Poderemos garantir o título definitivo para famílias que estão nesses bairros há mais de 100 anos”, anunciou Almeida.

Lei do Reurb

O acesso ao programa é viabilizado por meio da adesão à Lei do Reurb (Regularização Fundiária Urbana), que delineia as diretrizes e os procedimentos necessários para a regularização fundiária, buscando contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. Em conjunto, o “Casa Manauara”, programa habitacional de reformas e melhorias, será aplicado em residências que se encontrem em condições precárias, com o objetivo de trazer dignidade de moradia e melhorar a qualidade de vida dos habitantes dos bairros.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *