Prefeito David anuncia rampa para cadeirantes na Ponta Negra

Equipamento vai ter 160 metros ao longo da orla

Cadeiras flutuantes vão facilitar o banho de PCDs

O prefeito de Manaus, David Almeida anunciou nesta quarta-feira (12) o início dos trabalhos para a implantação de uma rampa de 160 metros que começa a ser construída na orla do complexo turístico da Ponta Negra, na zona Oeste.

David afirmou que essa é uma política afirmativa de inclusão. “Trata-se de uma ação fantástica de inclusão. Além da rampa, o Fundo Manaus Solidária adquire cadeiras anfíbias, para fornecer às pessoas que vierem se banhar e adentrar o rio”, destacou.

Outras intervenções

O prefeito anunciou ainda outras intervenções para o perímetro da orla. “Também vamos aqui, nesta área, fazer um estacionamento exclusivo para que as pessoas que têm carro possam adentrar e acessar rapidamente a rampa. Ao lado do Corpo de Bombeiros, vamos ter banheiros adaptados para que possamos fazer essa integração”, acrescenta.

Como será a rampa

O equipamento terá 160 metros de comprimento por 2,70 metros de largura, ligando o final do calçadão até o rio. Será construído em duas etapas: durante a cheia e, posteriormente, na seca, quando receberá uma extensão até a área permitida para banho. A estrutura será em concreto armado e instalada a 15 centímetros acima da areia da praia.

Cadeiras flutuantes

Assim que a obra for entregue, dez cadeiras estarão disponíveis na orla para uso de pessoas com deficiência.

“A Seminf vem com a obra e nós, da Manaus Solidária, entramos com o apoio das cadeiras. As Pessoas com Deficiência (PcDs) vão vir aqui com a sua própria cadeira, vão adentrar na cadeira flutuante, caso queiram ter acesso até o rio, e vão poder ir até lá tomar o banho de rio e retornar para deixar a cadeira. Então, é uma cadeira que vai ficar disponível para todo e qualquer cadeirante que queira ter o acesso até o rio”, explicou o diretor-presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *