PRIMEIRA MÃO

Prefeito David anuncia 24 ações no Centro de Manaus

Prefeito David Almeida e equipe no centro histórico de Manaus (Foto: Semcom)

Senador Omar diz que CPI da Braskem será pra valer; “vamos apurar tudo o que aconteceu em Maceió”

15 anos após a morte da mãe, filhos conseguem tirar certidão de nascimento

Assembleia aprova orçamento do governo Wilson Lima para 2024

Deputado Dan diz que Segurança Pública terá menos recursos

Julgamento de Silas Câmara no TRE tem data pré-agendada

Dia D para a Zona Franca na reforma tributária

Documentário mostra a saga dos redentoristas no Amazonas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

David lança plano para o Centro de Manaus

Feira Criativa, recuperação de ruas e construção de um píer turístico, além de abrigos de ônibus padronizados, são algumas das 24 intervenções urbanas que o prefeito David Almeida anunciou para o Centro de Manaus. Algumas obras estão em andamento e outras vão acontecer em 2024.

CPI vai investigar Braskem

Aclamado presidente da CPI que vai investigar a empresa petroquímica Braskem, sobre o crime ambiental que aconteceu em Maceió (AL), o senador Omar Aziz disse que não irá presidir uma comissão “faz de conta”. “Nós vamos investigar a fundo para que se tenha uma solução para a população de Maceió”, disse. A CPI começará os trabalhos em fevereiro de 2024.

Direito a Certidão de Nascimento

Três jovens indígenas, moradores de Barcelos, conseguiram finalmente tirar certidões de nascimento, 15 anos após a morte da mãe. O caso foi verificado durante ação de cidadania executada pelo cartório extrajudicial do município e pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas. A certidão de nascimento é o documento que oficializa a existência do indivíduo.

Dan diz que orçamento da Segurança será menor

O deputado Comandante Dan (Podemos) disse durante a votação da Lei Orçamentária ontem (13) na Assembleia que haverá redução percentual no investimento na segurança pública. Segundo ele, nos quatro anos iniciais do governo, o percentual total da segurança em relação ao orçamento foi de 12%, e agora o projeto de lei encaminhado pelo governo está apenas em 9%.

Orçamento do Governo Wilson Lima para 2024

O governo do Amazonas tem para o próximo ano previsão orçamentária de R$ 30,161 bilhões, conforme o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovado ontem (13) na Assembleia Legislativa.

Roberto Cidade fala em nome do governo

“O orçamento do Estado em 2024 terá como prioridade a Saúde, mas dedicará atenção especial também à Educação, à Segurança Pública e à Infraestrutura”, disse o presidente da Assembleia, Roberto Cidade.

Emendas dos deputados

Aquela parte do orçamento estadual prevista para que os próprios deputados apontem onde gostariam que fossem aplicados os recursos, será de R$ 493,2 milhões. Com quase 700 emendas orçamentárias, 60% das sugestões foram destinadas à Saúde.

Julgamento de Silas Câmara

Em função de um pedido de vistas, o Tribunal Regional Eleitoral tende a realizar o novo julgamento do deputado federal Silas Câmara, ainda em dezembro. Na primeira decisão, o TRE votou pela cassação do mandato de Silas, por causa de irregularidades na campanha eleitoral de 2022.

ZFM e a reforma tributária

A Câmara dos Deputados pautou para esta quinta-feira (14) uma nova rodada de debates sobre a reforma tributária, por causa do impasse causado por estados que não aceitam os incentivos fiscais da Zona Franca e de outros estados do Nordeste.

Reuniões e mais reuniões

Ontem à noite, o senador Eduardo Braga se reuniu com o presidente Rodrigo Pacheco, que passou o dia reunido com o presidente da Câmara, Arthur Lira. Apesar das muitas conversas, ainda não há consenso sobre o que será levado ao plenário nesta quinta.

Missão redentorista

A Mostra de Cinema Fantástico do Amazonas apresenta hoje o documentário “80 Anos da Missão Redentorista no Amazonas, com direção de Z. Leão. Padres e freiras contam como foi o caminho feito pelos padres norte-americanos, desde 1943, pelo rio Solimões. A partir das 19h, com entrada gratuita, no Cine Teatro Guarany.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *