Prefeito David Almeida suspende todas as festas de rua do Carnaval

Chegada da variante ômicron da Covid-19 foi um dos motivos

Nas bandas não há como evitar aglomeração e contato e nem como impedir a contaminação

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), divulgou nota nesta sexta-feira (7) suspendendo todas as festas e blocos de rua de Carnaval na capital. David disse ter tomado essa decisão após consultar a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que pautou sua análise no cenário da pandemia e das notificações da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM). Não será emitida nenhuma autorização sanitária para a realização de blocos e bandas.
A decisão leva em consideração a chegada em Manaus da nova variante Ômicron, da Covid-19, além do registro de dupla infecção por Covid-19 e Influenza na rede de saúde.

Difícil controlar

Outra razão é que as festas e blocos de rua de Carnaval têm características de movimento coletivo amplo e que não há como restringir a aproximação e o contato físico, ou monitorar e controlar a obrigatoriedade do uso de álcool, máscaras e protocolos de segurança.
Por essa razão, usando das mesmas cautelas da suspensão das festas de Réveillon em Manaus e considerando todo um conjunto de alertas sanitários, ficam os órgãos municipais orientados para todas as providências no sentido desta suspensão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *