fbpx

PRIMEIRA MÃO

Prefeito David Almeida manda recado sobre eleição na Câmara Municipal

Vice-presidente do Legislativo municipal diz que está fora do processo

David Reis criou clima tenso dentro da Câmara

Amazonino viaja às pressas para São Paulo

Salários de ativos e inativos da Prefeitura de Manaus serão antecipados

Executivo recebe homenagem da Assembleia Legislativa

Contas de Wilson e David já têm data marcada para julgamento no TCE

Detran do Amazonas altera atendimentos nos dias de jogo do Brasil

Covid-19 dá salto de 370% de um dia para o outro

Máscaras voltam a ser exigidas em aviões e aeroportos

Receita Federal libera lote residual de 7 mil amazonenses

Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira

Thiago Silva é o capitão e o primeiro nome confirmado por Tite

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

De olho na eleição da Câmara

O prefeito David Almeida (Avante) disse ao ÚNICO que o presidente da Câmara Municipal, será eleito com o apoio da base que atua em sintonia com o Executivo municipal. A eleição vai acontecer dia cinco de dezembro e há um grupo de vereadores que se movimenta para ter candidato próprio, fora da base do prefeito.

Vice-presidente define posição

O vice-presidente da Câmara, Wallace Oliveira, disse ao ÚNICO que está fora do processo de eleição da nova Mesa Diretora. Ele era um dos nomes cotados para presidente, mas não recebeu o apoio que almejava nesse processo.

Temperatura sobe dentro da Câmara

Há pouco mais de um mês um grupo de vereadores começou a se movimentar, em relação à eleição na Câmara. Motivo principal: a tentativa do vereador David Reis em mudar o regimento da Câmara para se reeleger na presidência. A tentativa até agora ficou na intenção, mas foi à gasolina para criar um grupo dissidente de vereadores.

Amazonino passa mal e vai para São Paulo

O ex-governador Amazonino Mendes está em São Paulo, após passar mal durante exames que fazia em um hospital de Manaus. Ele foi removido na noite de terça-feira (22), em avião UTI. Há suspeita de diverticulite (inflamação intestinal). Amazonino completou 83 anos no dia 16 de novembro.

Antecipação salarial

O prefeito David Almeida anunciou que os salários de inativos e aposentados, do mês de novembro, vai ser adiantado para o dia 25 (sexta-feira); o 13º salário será pago no dia 14 de dezembro e o salário de dezembro, dos servidores ativos, será pago dia 20 de dezembro. No total, serão R$ 114 milhões injetados na economia, no período.

Executivo homenageado

O presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, José Jorge do Nascimento Júnior, receberá nesta quarta-feira (23), às 13h, na Assembleia Legislativa, a medalha Ruy Araújo. A comenda é uma homenagem a quem atua nas áreas econômica, política, jurídica ou cultural, realizando ações em benefício do Amazonas. A indicação foi do deputado Wilker Barreto.

Julgamento de contas

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas definiram para o dia 6 de dezembro o julgamento das contas do governador Wilson Lima e no dia 13, as do prefeito David Almeida, relativas ao ano de 2021. Yara Lins é a relatora das contas estaduais e Júlio Pinheiro, avalia as contas da capital.

Atendimento no Detran

As pessoas que estão com serviços agendados no Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas na quinta-feira (24) e na segunda (28), e no dia 2 de dezembro, no período da tarde, terão os agendamentos remarcados por conta da interrupção no atendimento nos dias e horários de jogos da Seleção Brasileira. Os atendimentos serão remarcados. É bom ficar de olho, porque isso inclui provas teóricas e práticas de direção.

Covid-19 só aumenta

No boletim de ontem (22) sobre a Covid-19, a Fundação de Vigilância em Saúde apontou 276 novos casos, em apenas 24 horas. É um salto de 370% em relação a terça, que foi de 74 casos e de 475%, em relação à segunda-feira (58 casos). Logicamente, aumentaram também os números dos internados e daqueles que estão em isolamento domiciliar. A média de mortes diárias tem ficado em duas.

Volta das máscaras

O uso de máscara em aviões e aeroportos volta a ser obrigatório no Brasil a partir desta sexta-feira (25). A medida é uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária que na reunião de emergência de ontem decidiu também o uso emergencial de duas vacinas bivalentes contra a Covid-19, que protegem contra as variantes que estão aparecendo nas últimas semanas e estão causando o aumento do número de infectados.

Devolução do Imposto de Renda

A Receita Federal abre nesta quarta-feira (23), consulta ao lote residual de restituição do IRPF do mês de NOV/2022. No Amazonas, mais 7 mil contribuintes terão direito ao lote.

Gabarito do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga hoje (23), às 18h, os gabaritos das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Os gabaritos poderão ser acessados no portal do Inep. Os resultados finais serão divulgados no dia 13 de fevereiro de 2023.

Thiago é capitão

O zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, será o capitão da seleção brasileira na estreia da Copa do Mundo do Catar diante da Sérvia, nesta quinta-feira (24), em Lusail. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta terça-feira (22). O técnico Tite ainda faz mistério sobre a escalação do restante time que vai entrar em campo.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777

Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *