fbpx

Prefeito David Almeida dá início às obras do “Nosso Centro”

Projeto prevê instalação do mirante Lúcia Almeida, casarão Thiago de Mello e largo de São Vicente

Investimento previsto é de R$ 51 milhões

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, na manhã desta quinta-feira (9), a ordem de serviço para o início das primeiras intervenções do projeto “Nosso Centro”, do complexo mirante de São Vicente, que inclui o mirante Lúcia Almeida, o largo de São Vicente e o casarão Thiago de Mello. A obra, orçada em R$ 51 milhões, será uma das principais opções de turismo e lazer da capital amazonense.
Segundo o prefeito, a reformulação total da área do centro histórico de Manaus deve demorar pelo menos 300 dias. “Esse lugar maravilhoso vai se somar à arquitetura do Centro. Isso vai fazer do Centro, o protagonista da nossa cidade”, destacou David.

Projeto do mirante Rosa Almeida, de frente para o rio Negro

Projeto arquitetônico

O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela equipe do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e prevê a reforma de um imóvel que, atualmente, se encontra sem uso e descaracterizado, às margens do rio Negro, tendo quatro andares (térreo e mais três).
O complexo, que vai modificar o território, é composto do mirante, que tem uma área total de 6,1 mil metros quadrados; do entorno do edifício, o largo, com 3,5 mil metros quadrados; e do casarão Thiago de Mello, com área total de 352,96 metros quadrados.
O mirante e o largo integram a etapa 1 do programa “Nosso Centro”. onde serão oferecidos equipamentos urbanos para contemplação, lazer, gastronomia e arte.

Prédio de quatro andares que está abandonado será revitalizado para abrigar o mirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *