Prefeito David Almeida anuncia três novas ações para a Saúde municipal

Servidores da Semsa vão receber reajuste de 11,73%

Novos médicos foram convocados e 200 servidores vão receber progressão

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), publicou nesta segunda-feira (11) em suas redes sociais, um vídeo apontando “as boas notícias do dia” em relação ao setor da saúde municipal. Ao lado do chefe da Casa Civil, Rafael Bertazzo, David assinou os atos administrativos que oficializaram três novas iniciativas para o segmento.
David assinou os documentos de convocação dos primeiros 50 médicos aprovados no concurso público realizado em maio deste ano. Nesse concurso, foram abertas 124 vagas para o cargo de médico em 19 especialidades como clínico geral, anestesiologista, cardiologista, cirurgião, médico do trabalho, endocrinologista, epidemiologista, ginecologista-obstetra, infectologista, intensivista neonatologista, neuropediatra, patologista, pediatra, pneumologista, psiquiatra, ultrassonografista e urgencista.
A segunda notícia é a oficialização do reajuste de 11,73% nos salários dos servidores da saúde municipal, conforme David havia anunciado em junho passado. O reajuste deve ser concedido em duas etapas, nos meses de julho e novembro e será encaminhada para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) para aprovação.
Por fim, o prefeito anunciou que 200 servidores da Secretaria Municipal de Saúde vão receber suas progressões. “Eles são os melhores servidores do Brasil”, elogiou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *