Prefeita Patrícia Lopes assina participação em programas de Educação

Presidente Figueiredo confirma adesão a três iniciativas federais para a Educação Básica

Município vai destinar parcela do ICMS nos índices educacionais

A prefeita do município Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, participou, ao lado do governador do Amazonas, Wilson Lima e do ministro da Educação, Camilo Santana, do lançamento do programa “Amazonas + Alfabetizado” que, por meio de cooperação técnica com as prefeituras, vai fortalecer o Ensino Fundamental nos 62 municípios do Estado.

Oportunidades

“Investir na Educação é criar oportunidades e garantir um futuro brilhante para nossas crianças e adolescentes. Juntos, estamos pavimentando um caminho de excelência e desenvolvimento para Presidente Figueiredo. Vamos continuar trabalhando para construir uma educação cada vez mais forte e transformadora”, afirmou Patrícia Lopes.

ICMS para educação

Também, durante a solenidade de lançamento do “Amazonas + Alfabetizado” e de adesão ao programa, realizada no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, a prefeita Patrícia Lopes firmou termo de colaboração para implantação do Sistema de Avaliação Estadual de Aprendizagem “ICMS Educação”, que prevê repasse de parcela desse imposto aos municípios que apresentarem melhorias em índices educacionais. Será criado um Comitê Estratégico Estadual para acompanhar a implantação das iniciativas.

A iniciativa reúne governo federal, por meio do Ministério da educação; governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc); e prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *