Prédio da antiga Receita Federal será transformado em moradias

Governador Wilson Lima vistoria futuros apartamentos

Edifício de 17 andares foi contemplado pelo Minha Casa Minha Vida

O governador Wilson Lima vistoriou, nesta terça-feira (28), o antigo prédio da Receita Federal, no Centro de Manaus, zona sul, que deve passar por um processo de readequação para se transformar em moradias com capacidade mínima para 85 apartamentos, e integra as ações do programa Amazonas Meu Lar. O projeto de revitalização do prédio prevê até 128 apartamentos, e foi contemplado pelo Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Doação

O prédio com 17 andares está localizado na rua Marechal Deodoro e pertence à Superintendência do Patrimônio da União (SPU). O imóvel será doado ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para as habitações de interesse social e deverá ser ocupado futuramente por famílias do público em geral cadastradas previamente no Amazonas Meu Lar. Em breve, atendendo a um pedido do governador, o local será repassado ao Estado.

Cinco anos de espera

“Desde 2019 estamos construindo um projeto para que o Governo Federal ceda esse prédio para o Governo do Estado do Amazonas para fazer um trabalho de retrofit, que é um trabalho de modernização dessa estrutura para transformar os andares em apartamentos. Então, estamos prevendo aqui no primeiro projeto 85 apartamentos no tamanho de 45 a 60 metros quadrados”, revelou Wilson Lima.

Primeiras famílias

Segundo o governador, depois da escolha da construtora e 18 meses após a assinatura do contrato, o prédio estará pronto para receber as primeiras famílias.

O novo residencial vai atender famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.640, pertencentes a Faixa 1, cadastradas no Amazonas Meu Lar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *