PRIMEIRA MÃO

Pré-candidatos a prefeito de Manaus ignoram orientações médicas sobre coronavírus e comandam atos de ruas

Pré-candidatos a prefeito de Manaus ignoram orientações médicas sobre coronavírus e comandam atos de ruas
Três pré-candidatos à Prefeitura de Manaus (Alberto Neto, Republicanos; Pablo Oliva, PSL; e Romero Reis, do Novo; e o deputado estadual Péricles Nascimento) estiveram na linha de frente dos atos de ruas no domingo (15/3) em Manaus, ignorando a recomendação das autoridades de saúde de evitar aglomerações de pessoas.

Três pré-candidatos à Prefeitura de Manaus (Alberto Neto, Republicanos; Pablo Oliva, PSL; e Romero Reis, do Novo; e o deputado estadual Péricles Nascimento) estiveram na linha de frente dos atos de ruas no domingo (15/3) em Manaus, ignorando a recomendação das autoridades de saúde de evitar aglomerações de pessoas. Eles, assim como Bolsonaro, cumprimentaram manifestantes, tiram selfies e postaram nas redes sociais. O ato reuniu cerca de duas mil pessoas no anfiteatro da Ponta Negra a favor de Bolsonaro, contra o Congresso e STF.

✅ Casos se multiplicam

O Brasil já registra mais de 200 casos sendo 1 no Amazonas. Nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo há transmissão comunitária ou sustentada, quando exustem casos de pessoas que não viajaram e não têm vínculo com caso confirmado registrado. No Rio foi identificado um caso considerado grave em um homem de 60 anos.

✅ Mais suspeitos no Amazonas

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas investiga mais três casos suspeitos de pacientes que viajaram para a Europa e que apresentam sintomas da doença.

✅ “Presidente irresponsável”

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) classificou de irresponsável a ida do presidente Bolsonaro às manifestações deste domingo. “Bolsonaro deixa claro que não tem nenhuma responsabilidade com a agenda econômica do país. Se estivesse, estaria procurando unir o povo em torno dela e não dividir o povo em torno de pautas antidemocráticas e secundárias”, escreveu o parlamentar no Twitter.

✅ Aleam toma medidas

O presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto, e integrantes da Mesa Diretora anunciaram, sábado (14/3) uma série de medidas para evitar a propagação do coronavírus no ambiente parlamentar. “Vamos utilizar todas as ações no sentindo de fazer uma campanha didática e de prevenção para os servidores e para a sociedade. Acima da atividade parlamentar está a vida e a saúde”, afirmou Josué Neto.

✅ Arthur antecipa medidas

O prefeito Arthur Neto (PSDB), que decretou Estado de Emergência em Manaus e anunciou a liberação da 1ª parcela do 13º Salário dos Aposentados Municipais, por conta do coronavírus, disse que outras medidas poderão preventivamente serem tomadas durante a semana.

✅ Prazo do IPTU

O prazo para pagamento do IPTU em cota única com desconto de 10% acaba nesta segunda-feira (16/3). O imposto também pode ser pago em até dez parcelas, mas sem desconto.

⚠ LINHA DIRETA

🚨 O PTB ainda trabalha com a possibilidade de lançar a candidatura do vice-governador, Carlos Almeida, a prefeito de Manaus. A filiação do vice ao partido está agendada inicialmente para o dia 9 de abril.

🚨 A temporada dos ensaios de Garantido e Caprichoso no Sambódromo, em Manaus, está marcada para começar no próximo sábado, dia 21. As informações são de que será adiada.

🚨 As atividades esportivas e culturais no Parque do Idoso e também da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade estão suspensas, por causa do coronavírus.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *