PRIMEIRA MÃO

Praciano sonha com chapa puro sangue de esquerda, mas aceita decisão de Zé Ricardo

Zé Ricardo e Praciano em evento de campanha eleitoral (Foto: Divulgação)

Espólio de Teixeira de Manaus tem composições inéditas

Supremo Tribunal Federal cobra resposta da Assembleia

Governo do Pará corre para não perder a COP

Procuradoria da República no Amazonas investiga o Mercado Livre

Veja quais são os postos que vendem gasolina mais barata

Dengue explode em Manaus; prefeitura vai coletar pneus

Escola de samba vai levar entidade da Umbanda para a avenida

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

A decisão de Praciano

O ex-deputado federal Francisco Praciano explicou a sua real motivação para as eleições de 2024. Disse que gostaria muito de fazer parte de uma chapa puro sangue de esquerda, com Zé Ricardo candidato a prefeito e ele como vice.

Campanha educativa

Independente de uma vitória, Praciano disse que a chapa teria a motivação de fazer uma campanha de conscientização e divulgação dos governos de Lula e do legado do PT e da esquerda. “Seria uma ousada alternativa”, reflete Placiano.

A decisão de ficar no PT

Diante dos argumentos de Zé Ricardo, que optou por ser candidato a vereador, Praciano diz que entendeu a posição de Zé e que irá permanecer no PT.

Composições inéditas de Teixeira

Filhas do compositor e músico Teixeira de Manaus, que faleceu semana passada, localizaram um acervo de várias composições inéditas do artista. Agora estão atrás de um comprador até para saldar dívidas com o tratamento médico que Teixeira utilizou.

Supremo Tribunal cobra resposta da Assembleia

A Assembleia Legislativa tem dez dias (três já se passaram) para responder ao Supremo Tribunal Federal o porquê da proibição de crianças e adolescentes na parada do orgulho LGBT+ no Estado. A proibição é prevista em projeto de lei do deputado Delegado Péricles (PL) com subscrição dos colegas Débora Menezes (PL) e João Luiz (Republicanos).

A corrida dos paraenses para segurar a COP

A falta de estrutura hoteleira em Belém é um dos graves problemas que o governo do Pará está enfrentando, para se manter como sede da COP30, a Conferência do Clima sobre Mudanças Climáticas, a ser realizada de 10 a 21 de novembro de 2025. O governador Helder Barbalho corre contra o tempo para resolver a questão. O Rio de Janeiro será a sede, caso a situação não seja resolvida.

Mercado Livre na mira da PGR

A Procuradoria da República no Amazonas abriu um inquérito para investigar o comércio de mercúrio líquido pelo site Mercado Livre para garimpeiros de ouro na região amazônica. O procurador André Porreca Ferreira Cunha afirma que “o Mercado Livre tem sido utilizado para o comércio de mercúrio líquido sem qualquer controle sobre a procedência do material e as partes envolvidas nas transações”.

Preço dos combustíveis

O Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) divulgou uma nova pesquisa com os preços dos combustíveis mais baratos da capital. De acordo com o levantamento, de 45 estabelecimentos pesquisados apenas quatro postos vendem gasolina a R$ 5,19 por litro: Posto PetroAmazon (Av. Camapuã, Cidade de Deus), Posto Shell (Av. Camapuã, Cidade de Deus), Auto Posto Petrocasa Cordeiro (Av. Autaz Mirim, Jorge Teixeira) e Posto Br (Av. Nossa Senhora da Conceição, Cidade de Deus).

Dengue se espalha em Manaus

Em duas semanas, a quantidade de casos de dengue em Manaus praticamente dobrou. Eram 208 no início do ano e agora já são 524 Os dados são da Semsa.

Coleta de pneus

A preocupação com a dengue vai mobilizar equipes de coleta de lixo nesta quarta-feira (24) que vão percorrer toda a cidade para recolher pneus – os principais acumuladores de água onde os mosquitos desovam.

Zé Pilintra na avenida

A Escola de samba Vila da Barra vai levar a entidade da Umbanda, Zé Pilintra, como o samba de enredo de seu carnaval, neste ano. Os dirigentes estão animados com a escolha da entidade de luz como tema e querem faturar o primeiro lugar deste ano.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *