Polo Industrial ganha nova fábrica de pneus para motos e bikes

Superintendente da Suframa faz visita técnica à planta industrial

Indústria de Pneus da Amazônia montou galpão na rodovia AM-010

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva fez uma visita técnica às instalações da nova fábrica de pneus que vai se instalar na Zona Franca de Manaus a partir de janeiro de 2024, a Indústria de Pneus da Amazônia.
Localizada no Km 23 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara), a nova fábrica tem previsão de gerar 600 empregos diretos e 1.800 indiretos, na produção de pneus e câmaras para bicicletas e motocicletas.
Bosco Saraiva destacou a iniciativa da nova empresa de adquirir matéria-prima de famílias de ribeirinhos que hoje trabalham com extrativismo na Amazônia Ocidental. “É uma alegria ver um investimento desta monta aqui”, comemorou, na visita ao complexo industrial que tem seis galpões e 100 mil metros quadrados de área construída.
“Estamos adensando a cadeia produtiva, trazendo mais produção local para agregar nas próprias bicicletas e nas motocicletas. De forma indireta, estamos também adensando a outros produtores, para que a gente fique forte. Se tivermos aqui uma cadeia produtiva grande, mais competitivos seremos com os importados, que são nossos principais concorrentes hoje”, completou o coordenador de Projetos da Indústria de Pneus da Amazônia, Auro Levorin.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *