PRIMEIRA MÃO

Políticos amazonenses suspeitos de coronavírus

Wilson Lima no Distrito
Estão sendo aguardados para esta quinta-feira (19) os resultados dos testes para Covid-19, o novo coronavírus, do governador Wilson Lima (PSC), dos senadores Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e do deputado estadual Josué Neto (sem partido). Os quatro realizaram o teste na quarta-feira após o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM) ter anunciado que contraiu o coronavírus. Wilson Lima, Omar, Eduardo e o presidente da Aleam, Josué Neto, tiveram contato direto com Alcolumbre no dia 12 quando ele visitou Manaus.

🔻 Wilson, Omar, Eduardo e Josué Neto, Marcelo Ramos e Alberto Neto fazem teste do coronavírus e aguardam resultado

Estão sendo aguardados para esta quinta-feira (19) os resultados dos testes para Covid-19, o novo coronavírus, do governador Wilson Lima (PSC), dos senadores Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB), Mauro Campbell (ministro do STJ) e do deputado estadual Josué Neto (sem partido). Os quatro realizaram o teste na quarta-feira após o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM) ter anunciado que contraiu o coronavírus. Wilson Lima, Omar, Eduardo e o presidente da Aleam, Josué Neto, tiveram contato direto com Alcolumbre no dia 12 quando ele visitou Manaus.

✅ Novos testes hoje

Os deputados federais Marcelo Ramos (PL) e Alberto Neto (Republicanos) também tiveram contato com Alcolumbre mas só vão fazer o teste hoje. Os parlamentares amazonenses, com exceção de Josué Neto, vieram no mesmo avião junto com Alcolumbre de Brasília para Manaus.

✅ Mais suspeitos

Alcolumbre visitou a sede do Governo e a Moto Honda, cumprimentou diretores da empresa e alguns funcionários, além do superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes. Teve contato também com repórteres e a indicação das autoridades de saúde é de que todos que tiveram contato com Alcolumbre façam o teste de coronavírus.

✅ Reforço na saúde

O prefeito Arthur Neto entregou na quarta-feira (18) quatro Unidades Móveis de Saúde (UBs) que vão reforçar o sistema de saúde na capital. Arthur disse que está trabalhando em uma reforma administrativa em função do cenário atual.

✅ Evangélicos querem abrir templos

O deputado Silas Câmara (Republicanos) líder dos evangélicos na Camara, defendeu a reabertura dos templos evangélicos, segundo ele, para em orações ser possível lutar contra o coronavírus. A Organização Mundial de Saúde, orienta o fechamento de locais que reúnem muitas pessoas.

✅ Emendas impositivas

O presidente da Aleam, Josué Neto, postou em seu Twitter, mensagem propondo que os deputados estaduais do Amazonas, que tem direito a R$ 6 milhões em emendas impositivas individuais, destinem esse valor “para tudo o que for prioridade no combate ao Coronavírus”. A partir desta quinta-feira (19) a Assembleia Legislativa está fechada, após decisão anunciada na noite de quarta-feira pela Mesa Diretora.

✅ Alfredo Menezes no game

Fontes próximas do Coronel Alfredo Menezes, atualmente sem partido, negam de forma veemente qualquer possibilidade dele vir a ser o vice na chapa do ex-governador Amazonino Mendes à Prefeitura de Manaus. As mesmas fontes disseram que uma candidatura a Prefeito seria possível apenas se fosse uma determinação do presidente Bolsonaro, de quem Menezes se diz soldado, compadre e homem de confiança no estado do Amazonas.

✅ Entrada proibida

O governo federal proibiu a entrada temporária de venezuelanos no Brasil. A restrição será válida pelo período de 15 dias, contando a partir desta quarta-feira (18/3) podendo ser prorrogada. A decisão se baseia em recomendação técnica da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa), levando em consideração a dificuldade do Sistema Único de Saúde em atender estrangeiros infectados pelo novo coronavírus. Quem descumprir a proibição pode ser preso e deportado de forma imediata.

✅ Diego Afonso sai do PDT

Ameaçado de expulsão, o vereador Diego Afonso anunciou por meio das redes sociais, sua desfiliação do PDT, onde exercia também a presidência do diretório municipal de Manaus. Diego Afonso não revelou para qual partido vai migrar e disputar a reeleição.

✅ Os números no Amazonas

Até à tarde de ontem, o Amazonas registrava oficialmente 44 casos suspeitos do novo coronavírus, sendo que 39 já foram descartados e três ainda estão em investigação. Apenas dois casos foram confirmados. A contraprova do vice-reitor da Ufam, médico Jacob Cohen, deu negativo para o Covid-19.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *