Policial Civil é preso em operação da PF que investiga fraude no INSS

Agentes cumprem mandados de busca e de prisão nesta segunda-feira

Quadrilha atuava fraudando os Benefícios de Prestação Continuada

A Polícia Federal deflagrou a Operação Fragmentos, na manhã desta segunda-feira (13), em Manaus, para cumprir cinco mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária contra pessoas acusadas de fraude contra o INSS, com prejuízos para a União de pelo menos R% 5 milhões. Um policial civil do Amazonas foi preso em flagrante na operação “com farta documentação que comprovaria os crimes, além de mais de R$ 300 mil em espécie”

Operação

Segundo informações da própria Polícia Federal, cerca de 30 policiais federais foram mobilizados para dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão (nas residências dos investigados), e ainda estão sendo executadas outras medidas judiciais, como sequestro de veículos, cancelamento de benefícios e bloqueio de ativos.

Fraudes contra o BPC

A PF informou que os investigados conseguiram Benefícios de Prestação Continuada ao Idoso, junto ao INSS, por meio de fraudes nos documentos (documentos falsos) e pelo menos 52 benefícios foram pagos dessa maneira, num total de R$ 5 milhões de prejuízo à União.

Estão sob investigação os crimes de estelionato previdenciário, falsificação de documento público, uso de documento falso, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas somadas superam 30 anos de reclusão.

Contrabando também

Durante o cumprimento de um dos mandados, foram encontradas diversas caixas de cigarro de origem estrangeira, inseridos ilegalmente em território nacional, o que resultou na prisão em flagrante, de um dos investigados, pelo crime de contrabando.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *