fbpx

PRIMEIRA MÃO

Polícia investiga explosão no Clube de Tiros de Manaus

Spray dourado ameaça monumentos de Manaus

Caminhões com carga pesada deixam pista da AM-010 em situação de risco

Paraense assume cargo no Ministério do Meio Ambiente

Ministério Público pede mais rapidez na implantação da Casa da Mulher Brasileira

Prefeitura abre inscrições para mais de mil vagas em creches

Ufam abre processo seletivo para professores substitutos

Vacinação contra a Covid-19 tem 72 postos em Manaus, nesta semana

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Explosão no Clube de Tiro

Quatro pessoas morreram e uma está internada em estado grave, vítimas de uma explosão no Clube de Tiro de Manaus, localizado na Ponta Negra. A explosão aconteceu no domingo (15) e entre as vítimas fatais está o casal proprietário do empreendimento: Nardier Pinheiro de Araújo e sua esposa Úrsula de Araújo. Segue internado um funcionário do clube que teve queimaduras em 90% do corpo. A primeira hipótese é de que um transformador de energia explodiu no clube.

Spray contra monumentos

Além do uso de spray dourado na estátua histórica de Tenreiro Aranha, na Praça da Saudade, outros monumentos públicos de Manaus foram identificados com o mesmo procedimento. Na ponte de ferro, conhecida como Ponte dos Bilhares, na av. Constantino Nery, os jarros foram pintados com tinta dourada e a pedra jacaré, a mesma utilizada na escadaria do Teatro Amazonas, foi pintada de laranja, numa descaracterização total da obra original. Essa ponte foi construída entre 1893 e 1895.

Protesto contra o spray dourado

Há alguns dias, artistas, professores e historiadores estão denunciando o uso inapropriado do spray dourado. A informação é de que o spray foi usado pela artista Rosa dos Anjos, que trabalha na Secretaria de Limpeza Urbana, dirigida pelo secretário Sabá Reis. Técnicos da Secretaria de Cultura do Governo estão avaliando os estragos para propor uma ação.

Carga pesada na rodovia para Itacoatiara

O transporte pesado de combustíveis feito pela empresa Transpipeline na estrada Manaus-Itacoatiara, está deixando a rodovia cada vez pior. A pista não tem uma pavimentação com capacidade para suportar o peso das dezenas de caminhões que diariamente trafegam pelo local.

Pará no Ministério do Meio Ambiente

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, indicou a ambientalista paraense Edel Moraes como secretária Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais e Desenvolvimento Rural Sustentável. Edel é especialista em comunidades extrativistas do Pará.

Casa da Mulher Brasileira

O Ministério Público Federal do Amazonas moveu uma ação para obrigar que o Estado e a União avancem na implantação da Casa da Mulher Brasileira, aquele projeto nacional que consiste em criar abrigos para mulheres vítimas de violência doméstica e que não deixam a relação porque não têm para onde ir. O processo tramita na Justiça Federal e pede que em 90 dias os dois réus resolvam essa situação.

Inscrição para creches

A Prefeitura de Manaus abre nesta segunda-feira (16) o período de inscrições para vagas em creches municipais. São 1.950 vagas para crianças de 1 a 3 anos. As inscrições são feitas em ambiente virtual, sem atendimento presencial, no link: www.inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br. Vale lembrar que as crianças serão selecionada por sorteio aleatório, monitorado pelo Ministério Público.

Ufam inscreve professores

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) abriu Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto. O período de inscrições começa hoje e vai até dia 26, com previsão de prova didática no dia 14 de fevereiro. São 85 vagas de caráter temporário.

Vacinação hoje

Manaus terá nesta semana 72 pontos de vacinação contra a Covid-19. As vacinas são para todos os públicos, a partir dos seis meses de idade. Todos os endereços estão disponíveis no site da Semsa.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777

Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *