fbpx

Polícia Federal investiga deputado federal do Amazonas

Adail aguarda decisão do TSE para mexer no tabuleiro político em Coari

Desembargador autoriza cobrança da Zona Azul em Manaus

Manaus ultrapassa cidades como Porto Alegre e Fortaleza e mostra potencial na produção industrial

Médica e esposa de deputado é opção de David Almeida para comandar a área de saúde

O jornal O Globo divulgou que o deputado Átila Lins (PP-AM) está sendo investigado pela Polícia Federal, na Operação Arquimedes I e II sobre o comércio ilegal de madeira na Amazônia. Conversas do celular do deputado foram gravadas e estão sendo usadas como prova.

A expectativa eleitoral

O prefeito de Coari, Adail Filho, aguarda a decisão do TSE sobre a eleição dele em Coari. Ganhou nas urnas, mas perdeu em decisão do TRE/AM, que considerou ilegal a candidatura dele. A expectativa do clã dos Pinheiros – formada pelo alvo do processo, Adail filho, e o pai e a irmã dele, Adail e a deputada estadual, Mayara – é que a decisão será revertida, tendo em vista que todo o processo eleitoral se deu normalmente, sem nenhuma ação jurídica contrária a candidatura.

Nome do Clã de Adail

Só após a decisão, caso seja definida nova eleição, é que os Pinheiros vão definir o nome do grupo para disputar a eleição, que conforme a legislação, não poderá ter parentesco com a família até o 3º grau.

Escolhas de David

A médica Shádia Fraxe, esposa do deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), é uma das opções do prefeito eleito David Almeida (Avante) para ocupar o comando a Secretaria Municipal de Saúde. Abdala é um dos aliados mais próximos de David.

Zona azul volta a valer

A empresa prestadora dos serviços Consórcio Amazônia ganhou na Justiça o direito voltar a cobrar taxas no Centro da capital, da chamada Zona Azul, a partir desta segunda-feira (21). A decisão é do desembargador Aristóteles Lima Thury, que autorizou a cobrança.

Área da Zona Azul

A cobrança será feita no Centro de Manaus, mas permanece suspensa na área do Vieiralves.

Impasse

A Prefeitura de Manaus não aceita a decisão e acionou a Procuradoria Geral do Município para cancelar a decisão. Enquanto a sentença não sai, o condutor paga.

Manaus cresce

Manaus saltou duas posições no ranking dos dez municípios com maiores Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2018 e voltou a ocupar a 6ª colocação, ficando à frente de cidades como Porto Alegre (RS), Osasco (SP), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.