Polícia Federal faz operação nacional contra manifestações bolsonaristas

Agentes cumprem mais de 100 mandados de busca e apreensão

No Amazonas há dois mandados de busca contra envolvidos

A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira (15) uma operação nacional contra os financiadores de atos antidemocráticos que estão acontecendo diante dos quarteis militares, com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se recusando a aceitar o resultado das eleições e pedindo intervenção militar para impedir a posse de Lula.

A PF cumpre ao menos 104 mandados de busca e apreensão em oito estados e no Distrito Federal: Espírito Santo (23 mandados), Mato Grosso (20), Mato Grosso do Sul (17), Paraná (16), Santa Catarina (15), Acre (9), Amazonas (2), Distrito Federal (1) e Rondônia (1). Em Manaus, os manifestantes se concentram no Comando Militar da Amazônia (CMA), desde o dia 2 de novembro, com apoio de empresários.

Determinação judicial

Os mandados foram determinados pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e, em nota, a Polícia Federal informou que a operação foi deflagrada em razão dos bloqueios ilegais em rodovias contra o resultado das eleições.
Moraes também determinou a quebra de sigilo bancário e o bloqueio de contas de dezenas de empresários, segundo apurou o UOL. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *