PRIMEIRA MÃO

Polícia Federal cumpre mandados em Manaus

Números de casos de Dengue assustam na Assembleia

Lula tira florestas do Amazonas da privatização

Prefeito David anuncia cortes em gastos da administração

Presidente da Câmara, Caio André, confirma concurso na Câmara

Tribunal de Justiça do Amazonas é destaque nas redes sociais

Juiz e delegado trocam acusações em Carauari

Jogo do Vasco muda trânsito em Manaus

Pianista mexicana faz apresentação gratuita no Teatro Amazonas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Federais em Manaus

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (8) mandados de busca e prisão contra ex-ministros de Bolsonaro e militares envolvidos na suposta tentativa de golpe. Entre os alvos estão os ex-ministros general Augusto Heleno, Braga Netto e Anderson Torres. Outros militares são alvos. O Metropoles informou que mandados estão sendo cumpridos também no Amazonas.

Dengue assusta na Assembleia

Em um único dia, terça-feira (7), foram registrados dez casos de dengue na Assembleia Legislativa do Amazonas. Preocupada, a Diretoria de Saúde da casa realiza campanha preventiva junto a servidores e visitantes para evitar a proliferação da doença.

Florestas do Amazonas

O presidente Lula modificou o Programa Nacional de Desestatização de Florestas e retirou duas unidades de conservação do Amazonas, da lista: o Parque Nacional de Anavilhanas, em Novo Airão, e o Parque Nacional do Jaú, entre Barcelos e Novo Airão. O programa, criado há mais de 20 anos, previa a transferência dos parques para que a iniciativa privada administrasse.

Prefeito David anuncia corte em gastos

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou um decreto para redução de despesas na administração municipal: “A partir do dia 1 de março, fica decretada a suspensão da criação de cargos, comissões remuneradas, gratificações adicionais, entre outros. Será reduzido em no mínimo 10% serviços como: publicidade, locação de imóveis, vigilância ostensiva, fornecimento de combustível, manutenção predial, etc”.

Concurso na Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal, vereador Caio André, confirmou para março o lançamento do edital do concurso público que será realizado neste ano. O Poder Legislativo não faz concursos há pelo menos 20 anos.

Tribunal de Justiça é destaque

O Tribunal de Justiça do Amazonas ganhou destaque entre os 10 tribunais brasileiros com os melhores perfis de redes sociais no Brasil. O Tribunal está presente no Instagram, Facebook, TikTok, “X” (antigo Twitter) e YouTube e é a primeira vez que figura no ranking.

Conflito em Carauari

A Secretaria de Segurança do Amazonas envia nesta quinta-feira (8) uma equipe da Corregedoria-Geral para esclarecer a troca de acusações entre o delegado do município, Régios Cornelius, e o juiz Jânio Takeda. O delegado denunciou o juiz ao Ministério Público por corrupção e favorecimento de criminosos. Takeda deu voz de prisão ao delegado e a confusão está formada.

Mudanças no trânsito

Por conta do jogo Vasco x Audax, o IMMU muda o trânsito em Manaus nesta quinta. A Avenida Constantino Nery no sentido bairro/Centro será interditada no trecho entre as avenidas Desembargador João Machado e Pedro Teixeira a partir das 17h até 23h. Mudanças no transporte coletivo também a partir das 17h, durando até às 23h.

Pianista mexicana

Nesta quinta-feira (8), a pianista mexicana Andrea Garcia Lascurain apresenta peças clássicas para piano com repertório mexicano e uma peça especial de um compositor amazônico, no Teatro Amazonas. O concerto começa às 20h, com entrada gratuita.

Pianista Andrea Garcia Lascurain

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *