Polícia Federal busca aliciadores do tráfico em Manaus

Um homem foi preso no aeroporto internacional

Operação cumpre mandados em três cidades do país

A Polícia Federal informou nesta terça-feira (16), que deflagrou a Operação Narco Grooming, com o objetivo de combater grupo criminoso envolvido no esquema de aliciamento e financiamento de “mulas” do tráfico interestadual de drogas.

“Mulas” são as pessoas que transportam drogas de um estado para outro ou de um país para outro, a mando das quadrilhas de narcotraficantes.

Operação

A operação está mobilizando mais de 70 policiais federais, que cumprem 4 mandados de prisão preventiva, 8 medidas cautelares diversas da prisão, 18 mandados de busca e apreensão e o sequestro de 44 veículos em Manaus e Tabatinga, no Amazonas, e também na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Flagrante

Segundo a PF, um homem foi preso no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, transportando mais de 10 kg de drogas.

As investigações apontaram a existência de um grupo criminoso que aliciava e financiava indivíduos que transportavam drogas para outros estados do Brasil, em especial, para São Paulo. Também foi identificado o sujeito que recepcionava a droga e a “mula” do tráfico.

Lavagem de dinheiro

Além disso, foi possível identificar, os responsáveis por lavar o dinheiro do grupo criminoso, que usavam pessoas interpostas (laranjas), empresas de fachada, dentre outras técnicas para lavagem de capitais, como, por exemplo, a compra e venda de veículos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *