PRIMEIRA MÃO

Polícia Federal atrás de quem pagou atos de 8 de janeiro

STF quer saber quem financiou acampamentos em Manaus (Foto: Reprodução/internet)

Jogador sofre ataque racista em Manaus

Sidney Leite adota a estratégia 3 em 1

Wilson Lima conversa com organização do Rei Charles, na Inglaterra

Esgoto de Novo Airão polui o rio Negro e Anavilhanas

Superior Tribunal manda soltar delegado de Carauari

Alertas para a chuva desta terça-feira

Governador do Pará revela que o estado será tema de Carnaval do RJ

Banda do Amarelinho fecha a festa na orla, hoje

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Quem pagou os atos contra a Democracia?

A Polícia Federal investiga quem financiou a invasão ao Congresso, STF e Palácio do Planalto. Mas não é só isso, as investigações buscam também quem financiou acampamentos em várias cidades brasileiras, neste caso, incluindo Manaus.

Racismo em Manaus

Quem disse que não há racismo no Amazonas ? No sábado (10), o atacante do Nacional, Patrick Correia Sales, 24 anos, foi chamado de “macaco” por um torcedor durante a partida entre Naça x Manaus FC no Estádio Ismael Benigno (Colina), pelo Barezão. O caso será levado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas.

A nova estratégia de Sidney Leite

O deputado federal Sidney Leite disse ao ÚNICO que vai adotar o modelo 3 em 1 a partir deste mês de fevereiro. Ele explicou: terei de trabalhar em Brasília, ir a vários municípios do Amazonas em função das eleições municipais e também terei uma participação efetiva em Manaus, ou seja, Sidney vai ter que se virar nos 30.

Wilson Lima na Inglaterra

O governador Wilson Lima está na Inglaterra. Nas redes sociais disse que vai se reunir com a Sustainable Markets Initiative, instituição criada pelo Rei Charles, que apoia projetos sustentáveis. Revelou que terá reuniões na Bolsa de Valores e com representantes do governo inglês, “para apresentar projetos para o desenvolvimento sustentável”, explicou.

Despejo no rio Negro

Nessa pegada ambiental, o que não faltam no Amazonas são problemas. Em Novo Airão, por exemplo, o condomínio Peixe Boi tem 2 mil moradores que despejam o esgoto doméstico (incluindo fezes) diretamente no rio Negro há anos! Tanto que o Ministério Público Federal deu um ultimato ao prefeito Frederico Junior (PSC) para que resolva isso em 30 dias. A área afetada leva os dejetos diretamente para o Parque Anavilhanas, onde existe reserva sustentável, manejo sustentável de pirarucu, comunidades ribeirinhas e muito mais.

Despejo de esgoto no rio Negro (Foto: MPF/AM)

Delegado solto

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) atendeu recurso de habeas corpus do delegado de Carauari, Régis Celeghini, e determinou sua soltura, ainda na noite de ontem O delegado foi preso depois de entrar em confronto com o juiz do município, Jânio Tutomu Takeda. O Sindicato dos Delegados também já entrou na briga.

Alertas de chuva

A Defesa Civil do Amazonas e a Prefeitura de Manaus divulgaram logo cedo nesta terça, alerta para a chuva forte que vai cair durante o dia. De acordo com a Defesa Civil, Iranduba, Manaus e Presidente Figueiredo vão encarar chuva forte, acima de 30mm. A prefeitura de Manaus orientou “mantenha-se informado por intermédio dos meios de comunicação e canais oficiais da prefeitura. Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil)”.

Barbalho fura escola de samba

O governador do Pará, Helder Barbalho, atropelou a escola de samba Grande Rio, do Rio de Janeiro, e revelou que o seu estado será o tema do samba enredo do Carnaval de 2025. A escola não confirmou.

Barbalho desfilou na Sapucaí com fantasia de onça (Foto: FSP)

Carnaval na Orla do Amarelinho

Terminam nesta terça-feira (13) o ‘Carnaval de Educandos’. A festa, com entrada gratuita, começa às 15h com as apresentações de Zumba do Alexandre, Os Embaixadores, Daniel Trindade, DJ Fabinho, Guto Lima e Demônios da Tasmânia.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *