Pistoleiro veio do Rio de Janeiro a mando de facção criminosa
Ele participou de pelo menos sete execuções, sendo uma chacina em Itacoatiara
A Polícia Civil do Amazonas apresentou nesta quarta-feira (3), um matador de aluguel de apenas 19 anos de idade, envolvido em pelo menos sete crimes de execução em Manaus e no interior do Estado. Segundo as investigações da polícia, Deyves de Jesus Ramos foi contratado por uma facção criminosa, no Rio de Janeiro, para executar adversários na guerra do tráfico.
Sete crimes
Os delegados Ricardo Cunha, da DEHS, e Paulo Barros, da Delegacia de Itacoatiara, Deyvis Ramos já estava sendo procurado pela Delegacia de Homicídios e foi encontrado em Itacoatiara, pela delegacia do município. As equipes montaram uma operação para prendê-lo, com sucesso.
O acusado confessou a autoria e a participação em pelo menos sete crimes, sendo que um deles foi uma chacina com quatro mortos em abril deste ano, em Itacoatiara. Outros três homicídios foram cometidos no centro de Manaus; o assassinato de uma mulher conhecida como Andrezinha, esposa de um traficante que mudou de facção e dois comparsas da facção dela; a execução.de um traficante identificado como “Pai” e o homicídio da mulher chamada Elizangela, esposa de traficante conhecido com Pitbull, também foram assumidos pelo jovem.
Sem antecedentes
Segundo o delegado Ricardo Cunha, Deyves Ramos nunca havia sido identificado como criminoso em Manaus, o que dificultou as investigações. “Ele veio do Rio de Janeiro especificamente para esse fim”, afirmou. “A investigação começou do zero, só tínhamos a identificação de uma pessoa muito jovem”, disse ele.
O delegado ouviu do acusado que estaria arrependido dos crimes e com dificuldades para assimilar o que fez.