PRIMEIRA MÃO

Plínio Valério diz que não é pré-candidato ao governo, mas não nega conversas sobre o assunto

Plínio Valério
O senador Plínio Valério (PSDB) conversou com o ÚNICO.

O ex-vice-governador Henrique Oliveira entra na briga pela cadeira de Omar Aziz

Pesquisas acendem o sinal vermelho e mostram cenário difícil para alguns deputados federais

Manaus bate palmas para os 60 anos de Paulo Onça

Estudante do Amazonas é destaque na mídia nacional

FVS investiga 11 casos de doença rara em Itacoatiara

Senador admite conversas sobre disputa ao governo

O senador Plínio Valério (PSDB) conversou com o ÚNICO. Disse que embora não tenha pretensões pessoais de disputar o governo, vem sendo incentivado a dar esse passo. Ele admitiu que até entidades de classe sinalizaram nesse sentido. Por enquanto, Plínio diz que torce para que surja uma opção aos postulantes que anunciaram pré-campanha para o governo. “Não voto em nenhum desses”, garantiu.

Ex-vice-governador de olho no Senado

Henrique Oliveira, que foi vice-governador na gestão José Melo disse ao ÚNICO que está no firme propósito de disputar a vaga do Senado em 2022. Ele continua no Pros.

Pesquisas ligam o sinal vermelho

Pesquisas internas dos partidos indicam que pelo menos três deputados federais que vão disputar a reeleição terão grandes dificuldades para se eleger. Terão que rever suas estratégias urgentemente os deputados Átila Lins, Sidney Leite e Delegado Pablo. Se as eleições fossem hoje, eles não seriam reeleitos. Os novos nomes que surgem no radar dos eleitores são o do vereador Amom Mandel, do deputado Saullo Vianna e do ex-prefeito de Coari, Adail Filho.

Prazo final para secretários

Os secretários de Estado e da Prefeitura de Manaus que quiserem ser candidatos em 2022 deverão entregar o cargo até o final de dezembro. A data já foi definida pelo governador Wilson Lima e pelo prefeito David Almeida.

Aniversário do Onça

Os festejos pelos 60 anos de um dos mais festejados artistas do Amazonas, o cantor e compositor Paulo Onça, vão acontecer na sexta-feira (27), na chácara Paraíso, no Tarumã. Ele é autor de vários sucessos, ganhou a escolha de sambas enredos em Manaus e no Rio de Janeiro, além de ter músicas gravadas por Jorge Aragão, Zeca Pagodinha e Exaltasamba, entre outros. Convidados como o sambista “Boca Nervosa” e Juliana Diniz estarão presentes.

Brelaz no UOL

O site de notícias UOL traz hoje (25) ampla reportagem com a estudante de Direito, amazonense, Bruna Brelaz. No texto, ela conta sua trajetória desde a escola pública no bairro de Petrópolis, em Manaus, até a presidência da União Nacional dos Estudantes (UNE) e fala sobre as bandeiras que vai defender, como a Amazônia e o acesso universal ao ensino superior. Bruna se define como: “a primeira mulher negra e nortista a assumir a presidencia da UNE”.

PACs em reforma

As instalações dos serviços de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Manaus vão ser reformadas pelo Governo do Estado. O primeiro, o PAC da Compensa, deve ser entregue em 30 dias. Depois serão modernizados os do bairro Alvorada e, na sequência, o de Educandos. Os atendimentos do PAC da Compensa estão sendo feitos no PAC do Alvorada.
Os PACs oferecem serviços de emissão de RGs, reprografia, atendimento bancário, Junta Militar, Sefaz e Detran-AM.

Panasonic negocia

O fechamento da linha de TVs da Panasonic já começou. A empresa abriu negociações para demissões de pelo menos 180 funcionários, mas a maior parte das dispensas só acontecerá em dezembro. Os representantes dos funcionários estão tentando negociar a extensão de benefícios, como plano de saúde. Há a possibilidade de as negociações envolverem outra marca de TV nas conversas.

Fogo na mata

Em apenas três dias a Operação Tamoiotatá, força-tarefa do governo estadual para combater desmatamento e queimada, já identificou oito áreas irregulares na região de Humaitá e Apuí, na calha do Madeira – mesma região de Lábrea, no Sul do Estado.

Taxas da Suframa

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou ontem (24) um Projeto de Lei que deve facilitar a vida da Suframa, destinando os valores arrecadados pela instituição com suas taxas, diretamente para a sua manutenção ou outras atividades-fim. Se passar na CCJ, o projeto define que os recursos arrecadados não poderão mais ser incorporados a orçamento ou contingenciados.

Alerta em Itacoatiara

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) está investigando em Itacoatiara a notificação de 11 casos suspeitos de doença de Haff (rabdomiólise). É uma doença rara, que atinge os músculos e depois os rins e pode ter várias origens, e uma delas é o consumo de pescado contaminado. Ainda não se sabe o motivo da contaminação de adultos e crianças na Velha Serpa.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *