O vice-presidente Geraldo Alckmin é o coordenador do grupo que chega nesta quarta-feira (4) a Manaus
Ele fará voo de helicóptero e terá reunião com governador, prefeitos e entidades de classe. Veja o vídeo em que Alckmin fala sobre a ação (final da coluna)
Rio seca e paralisa hidrelétrica
Tem gente tocando fogo em terrenos na estrada Manaus-Itacoatiara
E na área urbana de Manaus também
Ritmo Beiradão é Patrimônio Cultural do Amazonas
O adeus ao teatrólogo Chico Cardoso, artista do samba, do Garantido e do Caprichoso
Polícia Federal amanhece na porta de político, em Manaus
Leve um brinquedo hoje ao Teatro Amazonas e assista uma viagem pelo rock dos anos 70
Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único
Emergência contra a seca
A mando de Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin lidera uma comitiva de autoridades federais que, nesta quarta-feira (3), anunciarão, em Manaus, um plano emergencial contra a seca histórica que inviabilizou o sistema de transporte fluvial no Amazonas. Lula e Alckmin se dizem assustados com o quadro de desabastecimento, morte de peixes e escassez de água potável que castigam as populações ribeirinhas do Estado.
Voo de helicóptero e reuniões na sede do governo
O vice-presidente fará sobrevoo de helicóptero sobre algumas áreas afetadas pela seca, fará uma visita a uma comunidade no Careiro da Várzea e depois terá reunião com o governador, prefeitos e lideranças de entidades, na sede do governo.
Marina na comitiva
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, integra a comitiva de Alckmin. Os outros integrantes são José Múcio Monteiro (Defesa), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Renan Filho (Transportes).
Rio Madeira secou
Uma das maiores usinas hidrelétricas do país, a de Santo Antônio, anunciou paralisação das suas atividades por falta de água no rio Madeira. E isso vai afetar o abastecimento de energia elétrica para a região. Não há previsão de quando as operações serão retomadas.
Fogo na AM-010
O ÚNICO recebeu denúncia que tem donos de terrenos na estrada Manaus-Itacoatiara, entre o km 14 e 18, que estão tocando fogo em resíduos, aumentando riscos de incêndio e contribuindo para formação de fumaça, que há dias poluem Manaus e áreas próximas a capital.
Fogo na capital
Não é preciso ir tão longe. Ontem, o Corpo de Bombeiros anunciou que levou quase 12 horas para apagar um incêndio próximo ao bairro Dom Pedro, em uma área de mata, em Manaus. É uma área urbanizada, com condomínios, postos de gasolina e centros comerciais.
Beiradão é música do Amazonas
O ritmo Beiradão, tocado e dançado em comunidades no interior e na periferia de Manaus, foi sancionado pelo governador Wilson Lima, como Patrimônio Cultural do Amazonas. O projeto que originou a lei é do deputado Sinésio Campos (PT).
Adeus de Chico Cardoso
Faleceu nesta terça-feira (2) em Manaus, o teatrólogo Chico Cardoso, que teve grande participação em ações culturais no Amazonas, tanto em teatro, quanto em escolas de samba e nos bumbás Garantido e Caprichoso.
Polícia Federal em operação
A Polícia Federal está em operação em Manaus, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (4). Ela cumpre oito mandatos de busca e apreensão e também de prisão. Há informações de que uma pessoa foi presa – e seria um político da capital. A operação é de combate a sonegação de impostos. Mais informações em instantes, aqui no ÚNICO.
Brinquedos e rock
Nesta quarta-feira o Teatro Amazonas vai apresentar o espetáculo beneficente Rocka & Madallena, a partir das 20h. É uma ação solidária em que o ingresso será um brinquedo para ser entregue a crianças carentes. Os brinquedos serão aceitos até as 19h. A banda amazonense de rock Madallena vai dividir o palco do teatro com a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA).
FALE CONOSCO
Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388
Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707
CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777