Pioneirismo Tecnológico no Amazonas

Formatura da Primeira Turma de Robótica Avançada do INOVA IFAM

Curso celebra parceria entre empresas e o setor educacional

Nesta segunda-feira (5) o Instituto Federal do Amazonas (IFAM), por meio do Polo de Inovação INOVA, celebra um marco histórico com a formatura da primeira turma do Curso de Formação Inicial Continuada em Capacitação Avançada em Robótica Industrial (CARI).


Este evento marca a conclusão bem-sucedida de um percurso educacional para 30 estudantes que emergem agora como profissionais qualificados prontos para enfrentar os desafios da indústria 4.0.

Parceria com empresa

O CARI, fruto de uma colaboração entre o IFAM, a LG Eletronics do Brasil LTDA, e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do IFAM (FAEPI), simboliza um avanço significativo na educação tecnológica e na interação entre a academia e o setor industrial.


Este curso inovador, o primeiro do seu tipo no Amazonas, foi concebido para reproduzir os cenários industriais mais realistas, equipando os estudantes com conhecimentos e habilidades em tecnologias de ponta em robótica.

Formatura

A cerimônia de formatura, agendada para as 16h no Auditório Célio Alves de Almeida do IFAM – Campus Manaus Distrito Industrial, promete ser um evento significativo com a presença do Reitor do IFAM, Prof. Jaime Cavalcante Alves, o Superintendente da Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva, executivos da LG, entre outras autoridades políticas e acadêmicas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *