Pets abandonados em Terra Indígena

Campanha do Ibama busca lar para cães e gatos

Invasores e garimpeiros deixaram animais de estimação para trás

O Ibama, em trabalho conjunto com outras instituições e organizações, está cuidando de dezenas de animais domésticos que foram abandonados por invasores da terra indígena Apyterewa, no Pará, após a operação de desintrusão realizada por entidades governamentais, iniciada em 2023.

Apesar de ter sido dada autorização para os invasores resgatarem seus animais domésticos após a operação, muitos desses animais foram realmente deixados para trás. Devido a isso, foi iniciada uma grande campanha visando estimular a adoção dos cães e gatos abandonados.

Os animais foram castrados, medicados, receberam tratamento veterinário adequado e estão em abrigos temporários, à espera de um novo lar.

Gol oferece transporte grátis

A campanha conta com o apoio da empresa aérea GOL que está disponibilizando frete gratuito para o transporte dos animais cujos adotantes sejam de localidades distantes.

Há também oferta de transporte terrestre para adotantes que são moradores dos municípios adjacentes à terra indígena.

Acesse o site e adote

Os interessados em adotar algum desses animais precisam apenas acessar o site da campanha, onde encontrarão mais informações sobre o processo de adoção, fotos e histórico de cada animal que está aguardando para ser adotado.

No site, após escolher o animal, o adotante deverá preencher um formulário e aguardar o contato da equipe de resgate responsável. A página da campanha é: https://adoteapyterewa.com.br/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *