PRIMEIRA MÃO

Petrobras estuda a recompra da Refinaria do Grupo Atem

Refinaria comprada pelo grupo Atem pode ser recomprada pela Petrobras (Foto: Reproduçao/internet)

Omar reúne prefeitos e anuncia operação pré-seca

Comandante Dan diz que “PM tem 7 mil policiais, mas eram necessários 15 mil”

Fogo cruzado na Câmara de Parintins entre Mateus Assayag e Brena Dianná

Potássio de Autazes é apresentado em Minas Gerais

Homenagem a Mauro Campbell em Brasília

Detran abre hoje visitação a carros e motos em leilão

Setor de turismo realiza mega evento em Manaus

Luso Neto faz homenagem a Zezinho Corrêa hoje

Exposição fotográfica no Mirante Lúcia Almeida

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Atem pode perder a refinaria

A executiva Magda Chambriard que deve ser confirmada no comando da Petrobras na próxima sexta-feira (24), tem entre as missões, a recompra de refinarias que foram vendidas pelo governo Bolsonaro. A Refinaria de Manaus, Isaac Sabbá (hoje Ream), que foi comprada a preço abaixo do mercado pelo Grupo Atem, é uma das unidades que podem voltar a pertencer à Petrobras.

Omar alerta prefeitos sobre a seca

O senador Omar Aziz reuniu a bancada do Amazonas e os prefeitos que participam da Marcha dos Prefeitos em Brasília para discutir ações preventivas para o enfrentamento da estiagem prevista para o segundo semestre no Amazonas. O senador prepara uma agenda de reuniões com diferentes ministérios para garantir que cada município receba o suporte necessário.

Comandante Dan e a disposição de militares

O deputado Comandante Dan disse que tem conversado com outros parlamentares para mudar o dispositivo legal sobre militares à disposição do Legislativo: “que sejam na maioria da reserva remunerada. Também está na hora de regulamentar a polícia penitenciária”. Dan disse que a PM tem 7 mil policiais, quando deveria ter 15 mil. Estima-se que mil policiais estejam à disposição de órgãos, entre os quais a Assembleia.

Fogo cruzado em Parintins

O clima esquentou na Câmara Municipal de Parintins. De um lado os vereadores que apoiam o vereador Mateus Assayag, pré-candidato a prefeito. Do outro lado, a vereadora Brena Dianná, também pré-candidata a prefeita. Brena é minoria e reclamou que a presidência da Casa está favorecendo o outro lado. Vem mais pela frente, numa disputa que deve ser a mais intensa que Parintins viveu nas últimas eleições.

Potássio em Minas Gerais

O presidente da Potássio do Brasil, Adriano Espeschit, apresentou o projeto da exploração de potássio em Autazes, na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, ontem, no 11º Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral. Espeschit quer atrair fornecedores que possam prestar serviços à empresa durante a instalação do projeto no Amazonas.

Homenagem a Campbell

O desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, João Simões, participou nesta terça-feira (21) da homenagem ao ministro Mauro Campbell, que completou sua atuação como Corregedor Eleitoral. Entre os presentes, estavam vários ministros do Supremo Tribunal Federal, como Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cármem Lúcia, Cristiano Zanin, além do presidente da OAB, Beto Simonetti e a juíza do TRE/AM Giselle Pascarelli, entre outros.

Veículos em leilão

O Detran-AM abre nesta quarta-feira (22) até sexta-feira (24), a visitação de mais um lote de veículos disponíveis para leilão. São 35 automóveis e 159 motocicletas. Os veículos estão no pátio da empresa WR Leilões, na rodovia AM-070 (Manoel Urbano), no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba.

Evento de turismo

Manaus vai sediar nesta quinta (23) e sexta (24) a 2ª Convenção de Turismo do Estado, que deve reunir pelo menos 1.500 agentes do setor no Centro de Convenções Vasco Vasques. O evento é uma promoção da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas (ABAV/AM), da Azul Linhas Aéreas, Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus.

Homenagem a Zezinho Corrêa

O show “Luso Neto canta Zezinho Corrêa” será apresentado no Teatro Amazonas nesta quarta-feira (22), a partir das 20h. No repertório, canções que foram sucesso na voz de Zezinho e músicas do Grupo Carrapicho. Os ingressos estão à venda no site shopingressos.com.br, por R$ 100.

Exposição fotográfica

A Prefeitura de Manaus inaugura, nesta quarta-feira (22), às 19h, no Mirante Lúcia Almeida a exposição fotográfica “Chão Velho”, da fotógrafa Clíssia Monteiro. Com o tema “O chão que você pisa, seu passado já pisou”, a exposição celebra a história cultural da cidade em 30 fotografias que capturam a beleza dos pisos históricos.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *