PRIMEIRA MÃO

Pesquisa para Prefeito de Manaus

Foto: Ilustração

Os favoritos para prefeitos no interior do estado

Aliados de David assumem linha de frente na Câmara Municipal

Universidade abre espaço pra quem quer aprender Economia da Inovação

O recado de Saullo Vianna em Brasília

Deficiente visual participa como jurado em Júri Popular

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

A corrida pela Prefeitura de Manaus

Até o final de junho deve sair a primeira pesquisa para a Prefeitura de Manaus, que pelo deslizar da canoa deverá ter nas eleições de 2024, de 8 a onze candidatos. O empresário e publicitário Durango Duarte, da Pesquisa Perspectiva Mercado e Opinião, disse ao ÚNICO que essa pesquisa vai mostrar o comportamento do eleitor da capital após a eleição de Lula, lembrando que em Manaus o atual presidente ficou atrás de Bolsonaro.

Pesquisas no interior

Durango explicou que nesse momento está trabalhando em pesquisas no interior. Nesses primeiros dias do ano ele divulgou números de Parintins e Itacoatiara. Outros oito municípios, como Manacapuru, Tefé e Iranduba, entre outros, vão ter pesquisas também para prefeito.

Aliados de David na Câmara

Os aliados mais próximos do prefeito David Almeida, conquistaram o que ele almejava na Câmara Municipal, assumindo o comando das principais comissões da Casa. Nas articulações realizadas na terça-feira (7), por exemplo, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação ficou nas mãos do vereador Gilmar Nascimento, aliado de primeira ordem do prefeito. As outras seguiram esse ritmo.

Nova Economia

Estão abertas até o dia 17 de fevereiro na UEA, as inscrições para quem tem interesse em participar de um curso de especialização em Economia da Inovação.

Recado de Saullo Vianna

No seu primeiro discurso como deputado federal, Saullo Vianna destacou sua origem no interior do Amazonas e alertou da necessidade de investimentos na economia da floresta em pé, a fim de abrir novos caminhos de desenvolvimento ao estado.

Júri Popular com deficiente visual

Um julgamento realizado recentemente em Manaus, teve a participação de um jurado deficiente visual. Ele foi aceito tanto pela defesa quanto acusação. O juiz de direito, Lucas Couto Bezerra, que presidia a sessão, teve que criar na hora as cédulas de votação em Braile. O julgamento transcorreu normalmente com a participação do jurado, que é bacharel em direito.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *