fbpx

Pesquisa mostra números recentes nas intenções de voto dos amazonenses

Comitê Anticorrupção denuncia candidato Henrique Oliveira

Baixo nível toma conta dos bastidores das eleições no Amazonas

Candidatos se animam com pesquisa que indicou nomes

Tribunal Superior Eleitoral alerta para o horário diferenciado da votação no Norte

Conselho da Pessoa com Deficiência faz fórum na Aleam, nesta quarta

Hoje tem super pedalada noturna na Ponta Negra

”Privatização” de florestas não está avançando

Polícia Federal faz operação contra ouro ilegal no interior do Amazonas

Jogador acusado de fraudar resultado de jogo é suspenso por 300 dias

Produção de motos bate recorde de 100 meses em agosto

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Pesquisa eleitoral

Pesquisa divulgada pelo Instituto Perspectiva nesta quarta-feira (21) aponta os seguintes percentuais para a disputa do Governo do Estado, em resposta estimulada (aquela em que o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado): Wilson Lima tem 33,4%, Amazonino 23,1%, Eduardo Braga 22,4%, Ricardo Nicolau 5,1%, Carol Braz 2,5%, Henrique Oliveira 1,2%, Israel Tukuya 0,7% e Nair Blair 0,2%. Brancos e nulos 4,7% e Indecisos 6,9%.

Presidente e Senado

Para presidente, a Perspectiva mostra que, no Amazonas, Lula tem 44,2% da preferência do eleitorado, Bolsonaro 36,2% Ciro Gomes 5,6% Simone Tebet 4,6% e os demais nomes, juntos, reúnem 3,3% da intenção de voto do eleitorado amazonense. Para o Senado Federal, Omar Aziz registra 31,6%, Arthur Neto 20,3% e Coronel Menezes 19,1%, com os demais candidatos com percentuais bem abaixo.

Comitê denuncia Henrique

O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção encaminhou para o Ministério Público Eleitoral uma denúncia contra a candidata a deputada federal Adriana Mendonça, o candidato ao governo do Amazonas, Henrique Oliveira e o presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Edward Malta, por uso indevido do Fundo Especial de Financiamento Eleitoral. O comitê pede investigação do trio à procuradora eleitoral, Catarina Mendes Sales.

Deu no Estadão

A acusação contra Adriana Mendonça, ex-esposa de Henrique Oliveira, partiu do jornal O Estado de S. Paulo que ontem, demonstrou os repasses excessivos a candidatos de todo o país. Adriana foi campeã entre os valores recebidos pelos candidatos do partido e, segundo a reportagem, não faz campanha, não tem material gráfico, não exibe programa eleitoral. Para piorar, o próprio presidente do Pros, Edward Malta, disse que os recursos seriam para bancar a campanha ao governo de Henrique Oliveira (90) e de outros candidatos homens do partido.

Baixou o nível

O que não aparece no palco principal das eleições deste ano, ou seja, nos programas eleitorais, está sendo divulgado em ampla campanha digital nas redes sociais e, principalmente nos aplicativos de mensagem como WhatsApp e Telegram. Cada vídeo é um xingamento, exposição de vida particular, acusações, palavrões, fake news e muito mais. É lamentável.

Candidatos animados

Os dois candidatos a deputado federal Saullo Vianna e Amom Mandel estão felizes da vida com a pesquisa divulgada na terça-feira (20), pela empresa Perspectiva, que aponta que suas eleições estão praticamente garantidas. Os dois comentaram o assunto em suas redes sociais.

Horário da votação

Ainda tem gente confundindo o horário em que a votação vai começar, no Amazonas. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) está explicando que nestas eleições, o horário para início e encerramento da votação foi unificado para todo o Brasil e a hora padrão e a de Brasília. Ou seja, a eleição na capital federal começa às 8h e termina às 17h. O que significa que no Amazonas será das 7h às 16h e, nos municípios do extremo oeste, das 6h às 15h.

Direitos dos Deficientes

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), em parceria com a Prefeitura de Manaus, realiza o 1° Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A abertura será nesta quarta-feira (21), a partir das 16h, no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Pedala, Manaus!

A Prefeitura realiza a 2ª Faixa Liberada do Ciclista Pedalando por Manaus, em mais uma ação da Semana Nacional do Trânsito, nesta quarta-feira (21), com concentração às 19h, no velódromo de Manaus Professora Alzira Campos, na rua Álvares de Azevedo, nº 17, conjunto Aruanã, no bairro Ponta Negra, na zona Oeste. A saída está prevista para as 20h.

Florestas empacadas

O governo federal quer privatizar o gerenciamento de pelo menos 4 milhões de hectares de florestas na Amazônia – e outros locais – mas empacou em 1 milhão de hectares e as ofertas estão minguando. Estão na lista de “privatizáveis” as Floresta Nacional de Balata-Tufari, Floresta Nacional de Jatuarana, Floresta Nacional de Pau Rosa e Gleba Castanho, todas no Amazonas.

Garimpo ilegal

A Polícia Federal está vasculhando o interior do Amazonas, na operação Aerogold, buscando as ramificações do garimpo ilegal de ouro. No início da semana, prendeu 18 pessoas entre Amazonas e Rondônia, visando desarticular uma quadrilha especializada na extração e venda ilegal de ouro que tem comprador certo em São Paulo. O município de Japurá, no Amazonas, está no centro das investigações.

Gol contra

Protagonista de um lance bizarro na Série B do Campeonato Amazonense, o volante Júlio Campos foi condenado a 300 dias de suspensão do futebol, por ter marcado um gol contra proposital na derrota do Atlético-AM por 4 a 1 para o Sul América, que aconteceu no início de setembro. O julgamento é do TJD-AM (Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas). A suspeita é de que o resultado precisava ser forjado para favorecer apostadores.

Motos a mais

A produção de motos alcançou em agosto o maior volume em 100 meses, com 145,9 mil unidades fabricadas no polo industrial de Manaus (AM), onde estão concentradas as montadoras de veículos de duas rodas. A Abraciclo diz que esse total corresponde a um crescimento de 17,9% sobre o total produzido no mesmo mês do ano passado.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.