PRIMEIRA MÃO

Pesquisa mostra cenário de outubro na disputa pela Prefeitura de Manaus

PT patina no Amazonas e não sai do lugar

Seca recorde no rio Negro

População insiste em entrar no rio Negro

Só um deputado do Amazonas decidiu posição sobre o imposto dos super-ricos

Prefeito de Manacapuru fez festa com fumaça e tudo

Em Itacoatiara prefeito também faz festa fora de hora

Drones monitoram a floresta Amazônica

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Disputa pela Prefeitura de Manaus

O Instituto Projeta Pesquisa de Mercado e Opinião Pública entrevistou
1.995 pessoas em Manaus sobre a disputa para a cadeira de prefeito – que acontecerá em 2024 – e registrou que na pesquisa estimulada, o atual chefe do Executivo, David Almeida, teria 37,22% de intenção de voto do eleitorado; Amom Mandel teria 29,42%, seguidos de Ricardo Nicolau com 6,89%; Coronel Menezes com 6,26%; Roberto Cidade com 3,29% e Anne Moura com 2,66%.

Disputa de segundo turno

Os pesquisadores questionaram sobre uma eventual disputa pelo segundo turno onde David Almeida enfrentaria Amom Mandel, Roberto Cidade, Coronel Menezes e Capitão Alberto Neto, com resultados positivos em todos os cenários. Confira a pesquisa completa no final da coluna.

Partido de Lula não sai do lugar no Amazonas

Pesquisas mostram que Lula vem melhorando aos poucos a sua popularidade em Manaus, onde perdeu para Bolsonaro durante as eleições de 2022. O partido de Lula no Amazonas, no entanto, se mantém disperso, sem assumir protagonismos e tende a ter uma participação apagada nas eleições do próximo ano.

Seca recorde

Nesta segunda-feira (16), o Porto de Manaus registrou a cota de 13,59m acima do nível do mar, para o rio Negro. Com esse índice, o rio já está 4 centímetros abaixo da seca recorde de 2010, que foi considerada a maior do século.

Banhistas expulsos

Mesmo com dezenas de avisos, mídia, campanhas e alertas, a população de Manaus insiste em utilizar a Ponta Negra para banho. Ontem pelo menos 30 pessoas tiveram que ser retiradas da água pela Guarda Civil. A interdição está valendo desde o dia 2 deste mês.

Impostos para os super-ricos

Uma das apostas da equipe econômica do governo federal para potencializar a arrecadação, que oficializa a cobrança de impostos dos super-ricos que investem no exterior, deve entrar na pauta de votação da Câmara dos Deputados nesta semana. O ÚNICO procurou a bancada federal do Amazonas para repercutir a proposta e saber como os deputados federais vão votar. Até essa edição, apenas o deputado Sidney Leite se manifestou, informando que vai votar pela aprovação.

Festa na fumaça

O prefeito do município de Manacapuru, Beto D’Angelo, respondeu ao TCE sobre a contratação do sertanejo Zé Vaqueiro por R$ 490 mil para a ExpoManacá e, automaticamente, fez a festa no meio do fumaceiro que toma conta da cidade, no final de semana.

População reclama de prefeito

Moradores de Itacoatiara fizeram várias postagens nas redes sociais, em críticas ao prefeito Mário Abrahim. Reclamam que, enquanto a cidade enfrenta vários problemas de saúde, falta de água, entre outros, o prefeito só se preocupa em promover eventos festivos e lá vem a ExpoFest nos dias 20, 21 e 22..

Drones sobre a floresta

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) recebeu 12 drones para monitoramento e fiscalização das florestas nacionais na Amazônia. Uma delas, a Floresta Nacional de Urupadi, está totalmente inserida no município de Maués, no baixo Amazonas. Os drones vasculham a floresta em busca de abertura de novas áreas na mata para conversão de pastagem; caça e captura ilegal de animais silvestres; extrações irregulares de madeira e de minérios.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *