Pesquisa Eficaz confirma números do Ipen e Action

Instituto mostra David na frente e Amom em segundo

Roberto Cidade se mantém no terceiro lugar

O Instituto de Pesquisas Eficaz divulgou nesta quarta-feira (10) uma nova pesquisa eleitoral em que o prefeito de Manaus, David Almeida, aparece na liderança das intenções de votos dos eleitores, tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada.

Na espontânea – quando não são apresentados nomes e o eleitor sabe de memória em quem vai votar – David tem 16,8% e Amom Mandel 9,9%, seguido de Roberto Cidade com 5,5%.

Na pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor – o prefeito David abre uma diferença de 5,9 pontos em relação a Mandel, registrando 33,2% das intenções de voto, contra 27,3%.

Neste item, o deputado estadual Roberto Cidade tem 9,3% e está em empate técnico com o deputado federal Capitão Alberto Neto, com 8,0%

Ainda na estimulada, na sequência vêm Marcelo Ramos (PT) com 3,9%, Maria do Carmo (Novo) com 2,9% e Wilker Barreto (Mobiliza) com 1,5%. Brancos e nulos somam 8,7% e não sabem/não responderam.

Confirmação Eficaz

O resultado da pesquisa da Eficaz coincide com pesquisas do Institutos de Pesquisa do Norte (Ipen) e do Instituto Action publicadas no final de junho passado, com variação apenas nos percentuais de cada candidato, porém confirmando a posição de cada um deles, na mesma sequência.

Informações técnicas

A pesquisa da Eficaz foi realizada no período de 5 a 6 de julho, ouviu 1004 eleitores, tem margem de erro de 3,2% e está registrada no Superior Tribunal Eleitoral com o número AM-00168/2024. O estatístico responsável é o professor Erico Jander da Silva Lopes (CONRE-8940)

CONFIRA A PESQUISA COMPLETA ABAIXO:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *