Pesquisa do Instituto Perspectiva mostra vice-prefeito de Tabatinga na frente

Plínio Cruz tem 19,4% dos votos na opção “estimulada”

Mais de 83% dos entrevistados não sabe em quem vai votar

Pesquisa do Instituto Perspectiva de Mercado e Opinião, divulgada nesta terça-feira (4) com a sondagem da população sobre as eleições para a prefeitura, em 2024, revela que se as eleições fossem hoje o candidato com mais chances de vencer seria o vice-prefeito Plínio Cruz, caso sejam consideradas as respostas “estimuladas”, ou seja, aquelas em que o eleitor é apresentado a uma lista de nomes.

Percentuais

De acordo com a pesquisa “estimulada”, Plínio teria 19,4% das intenções de voto, seguido do vereador Hilal Raissan com 18,6% e do vereador Carlos Donizete com 14,4%. Já na pesquisa “espontânea” (em que o eleitor cita os nomes de cabeça) os números mudam totalmente: o primeiro colocado seria Wallace Salsicha com 4%, Carlos Donizete teria 2.2% e Plínio Cruz seria o terceiro com 2,1%.


Ainda na pesquisa espontânea, o maior percentual registrado pelos pesquisadores está entre aqueles que “não sabem/não quiseram responder”, com 83,2%, correspondentes a 22.813 eleitores, em um município onde a quantidade de eleitores registrados em 2022, pelo TRE-AM foi de 37.078.

Veja a pesquisa completa:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *