Perspectiva divulga pesquisa sem Amom no páreo

Levantamento aponta intenção de votos para a Prefeitura de Manaus

Confira a pesquisa completa abaixo

Solange Elias
Da redação do ÚNICO

O Instituto Perspectiva Pesquisa e Mercado divulgou neste domingo (31) uma nova pesquisa sobre a corrida para a Prefeitura de Manaus, em 2024, alterando os nomes dos concorrentes, retirando o nome do deputado federal Amom Mandel (CID), que na sexta-feira disse que ainda vai consultar seus eleitores se deve ou não se lançar candidato.

O vídeo divulgado por Amom foi considerado uma espécie de “desistência” da disputa, embora ele negue. Até o deputado estadual Roberto Cidade, pré-candidato declarado à prefeitura, elogiou a decisão.

Os números

De acordo com o levantamento feito nos dias 30 e 31, com 1.000 eleitores de Manaus, o prefeito da capital, David Almeida se mantém estabilizado na liderança com 15,9% na pesquisa espontânea contra 2,4% do segundo colocado, que é o deputado Roberto Cidade.

Na sequência vem o nome do deputado federal Capitão Alberto Neto, com 2% das intenções de voto e, depois, outros 12 nomes acumulam 13%.

Pesquisa estimulada

Quando o nome do candidato é apresentado ao eleitor (pesquisa estimulada), David registra 36,3% contra 13,8% de Roberto Cidade.

Confira a pesquisa completa aqui:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *