Pelé morre em São Paulo aos 82 anos

Ele estava internado há um mês tratando um câncer

O eterno rei do futebol será sepultado em Santos (SP)

Edson Arantes Nascimento, o Pelé, o maior jogador de futebol do mundo, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 28 de novembro no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.
Em boletim médico no dia 22 deste mês, os médicos alertaram para a progressão do câncer e afirmaram que o paciente estava necessitando de maiores cuidados referentes às disfunções renal e cardíaca.

O eterno rei

Eterno rei do futebol, ele ganhou projeção no Santos e se consagrou na seleção brasileira. Foi o único atleta na história a ganhar três Copas como jogador. Edson Arantes do Nascimento nasceu no dia 23 de outubro de 1940 em Três Corações, no sul de Minas Gerais, em uma família humilde, filho de Celeste e de João Ramos do Nascimento, jogador de futebol conhecido como Donadinho.

Sepultamento

Pelé será sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo, que é considerado um dos maiores cemitérios verticais do mundo. O espaço guarda os restos mortais de parentes e amigos de Pelé, além de personalidades de outras áreas, como a música e a literatura. Ele mesmo escolheu o local por “não parecer um cemitério”.

A seleção brasileira fez uma homenagem ao “rei” na Copa do Qatar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *