PEC da Transição tem cinco votos da bancada do Amazonas

Votação está prevista para esta terça na Câmara dos Deputados, em Brasília

Proposta tira do teto de gastos o pagamento de R$ 600 do Bolsa Família

Brasília (Único) Na pauta da Câmara dos Deputados desta terça-feira, 20, a PEC da transição vai à votação e a expectativa é que a maioria da bancada do Amazonas vote favorável à proposta.


O ÚNICO procurou os oito deputados federais para repercutir a votação. Os deputados Átila Lins (PSD), Bosco Saraiva (Solidariedade) e Marcelo Ramos (PSD) confirmaram o voto favorável. Sidney Leite é alinhado a Marcelo e Omar Aziz no apoio a Lula. Zé Ricardo (PT), obviamente vota a favor.


“Vou votar a favor da PEC. Ela é importante para o cumprimento dos pagamentos do Bolsa Família e outras demandas necessárias para o país”, disse Átila Lins.


Bosco Saraiva afirmou que vai votar a favor porque “acho fundamental que se assegure o básico alimentar para as famílias brasileiras menos favorecidas”.


Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos) declarou em suas redes sociais seu voto contra a PEC, que classifica como “PEC da Gastança”.Os deputados Delegado Pablo (União) e Silas Câmara (Republicanos) não deram retorno à reportagem, mas são alinhados ao governo de Bolsonaro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *