“Pé de Meia” vai beneficiar 105 mil alunos no Amazonas

Estudantes receberão incentivo financeiro para permanecer na escola

Governador e ministro lançam oficialmente o programa

O governador Wilson Lima e o ministro da Educação, Camilo Santana, oficializaram a adesão do Amazonas ao Programa Federal Pé-de-Meia, que deve beneficiar até 105 mil estudantes do ensino médio no Amazonas, sendo 74,6 mil apenas da rede estadual.

A iniciativa é um incentivo financeiro, na modalidade de poupança, para promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no Ensino Médio público.

Valores

O Pé-de-Meia prevê pagamento de R$ 200 mensal, que podem ser sacados a qualquer momento. Além disso, R$ 1 mil serão depositados ao fim de cada ano concluído, mas esse valor só poderá ser retirado após a conclusão do Ensino Médio. Todos os incentivos serão pagos em conta poupança aberta automaticamente pelo Governo Federal no nome do estudante.

Pagamentos

Para este ano, o pagamento referente a matrícula será realizado conforme o mês de nascimento dos estudantes. Para os nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril, maio ou junho, o depósito será efetuado nos dias 26, 27 e 28 de março. Para quem faz aniversário em julho, agosto, setembro, outubro, novembro ou dezembro, o pagamento será feito nos dias 1°, 02 e 03 de abril, respectivamente.

“Esse programa é fundamental e se complementa com as ações que o Estado já vem fazendo nesse sentido“, avaliou Wilson Lima, destacando que desde 2021 a administração investe, por exemplo, no programa Educa+Amazonas, que reforça o ensino de um segundo idioma, da sustentabilidade e o acesso a novas tecnologias.

“Essa é uma política do Governo Federal com o Governo do Estado. Não queremos perder nenhum aluno do Ensino Médio brasileiro e nenhum aluno da escola pública porque essa é a certeza, é a garantia de um futuro melhor para esse jovem do nosso país“, completou o ministro Camilo Santana.

Clique no link e mantenha-se sempre informado diretamente pelo celular
https://api.whatsapp.com/send?phone=5592985318288&text=Ol%C3%A1!%20Quero%20receber%20a%20coluna%20primeira%20m%C3%A3o%20pelo%C2%A0WhatsApp


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *