fbpx

PDT mergulha na própria base pra pegar o vice que irá acompanhar Carol Braz na busca pela cadeira de Wilson Lima

Ex-ministro José Dirceu em Manaus

Presidente da Câmara de Manaus quer morar em Brasília

Prefeito David Almeida comemora 100 mil cidadãos com tarifa social da água

Vacinação contra a Covid-19 terá 86 pontos nesta semana

Barreirinha prepara seu festival folclórico

Exposição fotográfica revela cotidiano do povo Hixkaryanas, de Nhamundá

Políticos europeus “detonam” os cuidados com a Amazônia, depois de visita ao Pará

Empresa de gás natural vai oferecer produto para a Zona Franca de Manaus

Ex-ministro da Fazenda faz defesa da ampliação da ZFM como medida ambiental

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

PDT define nomes para disputar o governo

O PDT vai buscar um nome de suas bases para compor chapa com Carol Braz na disputa pelo governo do Amazonas. Entre os nomes, destacam-se o engenheiro civil Cláudio Machado, o professor da Ufam e antropólogo, Ademir Ramos e o empreendedor Mauro Tiago, que nasceu no partido na liderança do grupo de jovens, além do empresário Stones Machado, um nome com densidade e relação muito próxima com a própria história do PDT no Amazonas.

Decisão na mão da direção nacional

O nome do vice de Carol passará pelas bênçãos do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, mas há uma convicção de que o partido vai de chapa puro sangue.

Zé Dirceu tem encontro marcado

O ex-ministro José Dirceu, desembarca esta semana em Manaus. Ele chegará quarta-feira (27) e vai lançar o seu livro de memórias na sexta-feira (29), no Sindicato dos Metalúrgicos. Antes, irá aos municípios de Itacoatiara, Manacapuru e Tefé, com o mesmo objetivo.

Decisão de David Reis na Câmara de Manaus

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis (Avante) confirmou que será candidato a deputado federal. Ele usou as suas redes sociais para anunciar a mudança. David Reis era pré-candidato a deputado estadual. A mudança coloca na mesma disputa, pelo Avante, o ex-deputado federal Hissa Abrahão, os vereadores Marcel Alexandre e Marcelo Serafim.

Tarifa Social

O prefeito David Almeida (Avante) preside nesta segunda-feira (15), cerimônia que oficializa Manaus com 100 mil famílias beneficiadas com a Tarifa Social na conta de água. A Prefeitura de Manaus e a concessionária Águas de Manaus vão comemorar o programa que concede desconto de 50% no valor das faturas de água e esgoto.

Vacinação hoje

A Prefeitura de Manaus oferece 86 pontos de vacinação contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (25) até sexta (29). São 84 unidades de saúde distribuídas nas diferentes zonas geográficas da capital e dois pontos estratégicos de grande fluxo (Studio 5, na zona Sul, e Shopping Phelippe Daou, na zona Norte). Todos os pontos terão de primeira a quarta dose para atender o público de 12 anos, mas apenas 39 unidades vão oferecer a vacinação de primeira e segunda dose em crianças de 3 a 11 anos de idade.

Festa no “touródromo”

O município de Barreirinha prepara para os dias 25, 26 e 27 de agosto, a edição do Festival Folclórico deste ano, que neste final de semana ganhou seu cartaz oficial. Em Barreirinha os bois bumbás Touro Branco e Touro Negro, disputam o festival, numa influência de Caprichoso e Garantido, de Parintins. E se tem Sambódromo, Bumbódromo e Tribódromo, tem também “Touródromo” em Barreirinha.

Exposição Hixkaryanas

O protagonismo indígena na Amazônia é o tema de uma exposição fotográfica em Nhamundá (a 382 km de Manaus), organizada pelo professor Diego Omar, da UEA e pela prefeitura municipal. Os fotógrafos MIchael Amazonas e Nick Joander mostram belas imagens da tribo Hixkaryanas da Terra Indigena Nhamundá-Mapuera.

Europeus criticam

Três deputados ambientalistas do Parlamento Europeu, a alemã Anna Cavazzini e os franceses Claude Gruffat e Michèle Rivasi estiveram no Pará na semana passada e saíram afirmando que viram “horrores” na Amazônia. Muita devastação madeireira (em Santarém, mas também bem comum na região de Novo Aripuanã e Lábrea, no Sul do Amazonas) e ainda garimpo ilegal e narcotráfico. Foram isso, levaram para a Europa o desprezo com que o meio ambiente é tratado no Brasil.

Eneva mira ZFM

Depois de consolidar a extração de gás natural no Amazonas e o mercado das termelétricas movidas a gás, em Roraima, a Eneva mira na Zona Franca de Manaus. Vai oferecer seu produto para grandes consumidores industriais localizados no Polo Industrial de Manaus, que tenham interesse na substituição do óleo combustível nos respectivos processos produtivos pelo gás, “mais limpo e mais barato”.

Defesa da Zona Franca

O ex-ministro da Fazenda no Governo Itamar Franco, Paulo Haddad, disse ontem que os danos ambientais à Amazônia, provocados pela omissão ou pelo incentivo do atual governo federal, precisam ser combatidos com medidas radicais. Entre elas “o fortalecimento e ampliação da Zona Franca de Manaus como um dos polos de desenvolvimento da região visando à geração de renda e emprego de qualidade, procurando integrá-la mais profundamente aos mercados de trabalho regionais”.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com/

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE COM A GENTE

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 99167-0515

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777

Um comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Notícia de mau gosto pra minha pessoa a presença na minha cidade de berço do St.Josè Dirceu.
    Contar memórias onde lorotas deveria ser lembradas lá nos quintais do seu reduto.
    Amazonas vamos sim prestigiar os nossos conterrâneos e aponto ex senador Bernardo Cabral, escritor e poeta Gaetano Antonnacio, Ex governador Amazonino Mendes e tantos outros.