PRIMEIRA MÃO

PDT do Amazonas mira na Câmara Municipal de Manaus

Câmara Municipal de Manaus: PDT quer ocupar cadeiras no plenário (Foto: Divulgação/CMM)

Veja quem são os puxadores de voto do PDT

TCE dá prazo para Prefeitura de Manaus informar sobre Fundeb

Demissão em massa na prefeitura de Itacoatiara

Vereador vai parar na cadeia por coagir testemunha

Prefeito persegue jornalista

Nova direção no Conselho de Economia

Novela em torno da BR-319 ganha novo capítulo

Aparecida esquenta o feijão

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

A estratégia do PDT no Amazonas

Nos primeiros meses de 2024, o PDT no Amazonas vai começar a colocar em campo o seu time de candidatos a vereador em Manaus. A meta é ter uma bancada representativa na Câmara, onde atualmente não tem nenhum representante.

Os nomes do PDT

O PDT conta com nomes que são considerados puxadores de votos para essa missão. São eles: o ex-deputado estadual Luiz Castro, o empresário e militante histórico do partido, Stones Machado, e o professor e antropólogo da UFAM, ativista em vários movimentos sociais, Ademir Ramos.

TCE define prazo para Prefeitura de Manaus

Termina nesta sexta-feira (5) o prazo que a presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, conselheira Yara Lins, concedeu para que a Prefeitura de Manaus apresente informações sobre os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), referente a 2023.

Demissões em Itacoatiara

A Prefeitura de Itacoatiara oficializou neste 3 de janeiro, a demissão de mil 360 pessoas da Secretaria Municipal de Educação. O vereador Arnoud Lucas, disse ao ÚNICO que desse total, 780 são professores. Os outros são merendeiros, motoristas, técnicos, etc. O vereador diz que a prefeitura precisa realizar urgentemente concurso público.

Vereador de Tefé está enrolado

Em Tefé, a Justiça decretou a prisão do vereador presidente da Câmara, Lurinei de Souza Oliveira (UB). O vereador foi acusado de crime contra a dignidade sexual e tentou coagir a vítima. O advogado também tentou a coação, mas não foi preso.

Prefeito processa jornalista

Já em Codajás, o jornalista Ericson Medeiros foi processado pelo prefeito Antônio Santos, por ter denunciado uma possível irregularidade na construção de uma ponte no distrito de Murituba e fazer oposição cerrada à atual administração. O prefeito não ganhou, pois não compareceu à audiência.

Conselho de Economia

Os economistas Márcio Paixão e José Altemir foram eleitos nesta quarta-feira (3) para presidente e vice-presidente, respectivamente, do Conselho Regional de Economia do Amazonas.

Mais uma da BR-319

O jornal Folha de S. Paulo divulgou que teve acesso a um relatório do Ibama que aponta “avanço de devastação, queimadas e ocupação de terras públicas ao longo da BR-319”, antes mesmo da recuperação da rodovia, indicando que possíveis obras serão péssimas para a natureza no futuro. Todo dia um dos lados – ambientalistas e “estradistas” – divulgam um argumento novo para sua causa.

Feijoada tá no fogo

A Escola de Samba Aparecida manda avisar que ainda há ingressos para a feijoada do próximo sábado (6), com direito a show de Tinga, puxador de samba da Vila Isabel, do Rio de Janeiro. O ingresso custa R$ 100. Mais informações no (92) 99460-8481.

(Foto: Felipe Mesquita/Aparecida)

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *