PRIMEIRA MÃO

PDT define que médico será seu candidato a prefeito de Manaus

Médico Israel Tuyuka é o pré-candidato do PDT para a prefeitura de Manaus (Foto: Divulgação)

Reunião do partido confirma candidatura própria

PSOL alinha pauta para eleições 2024

Alfredo Nascimento trabalha para consolidar chapa da direita e extrema direita em Manaus

Os tropeços da esquerda no Amazonas

Briga no ensino particular: Waldery Areosa ataca e Maria do Carmo Seffair rebate

Tribunal Superior Eleitoral corre para regulamentar as deepfakes

Amazônia em pauta na Suíça

Jogo do Flamengo centraliza os eventos da semana

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O candidato do PDT à prefeitura

O médico Israel Dutra Tuyuka, será o candidato do PDT à prefeitura de Manaus. Ele saiu do PSOL em 2023 e ingressou no PDT, sabendo de antemão que o partido contaria com ele para ser o candidato a prefeito de Manaus nas eleições de 2024.

Formado pela UEA

Graduado em medicina pela Universidade Estadual do Amazonas, Tuyuka debutou na política majoritária em 2022, quando disputou o governo do estado pelo PSOL.

Reunião de avaliação

Na reunião de sábado (3), a direção do PDT discutiu as iniciativas que o partido terá neste início do ano e bateu o martelo quanto à candidatura de Tuyuka.

PSOL atualiza pautas

Integrantes do PSOL também aproveitaram os primeiros dias de janeiro para reuniões internas e definições de pautas, que vão propor nas eleições de 2024, no Amazonas.

Alfredo Nascimento nos bastidores

Alfredo Nascimento tem uma ótima relação com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e trabalha nos bastidores a fim de viabilizar uma chapa puro sangue do partido em Manaus, na disputa pela prefeitura. Alfredo avalia que a direita e a extrema direita cabem perfeitamente no perfil da dupla Alberto Neto e Menezes.

Alfredo Nascimento, presidente regional do PL no Amazonas (Foto: Divulgação)

Esquerda patina

No Amazonas e especificamente em Manaus, as correntes de esquerda batem cabeça e não saem do lugar, com raríssimas possibilidades eleitorais em 2024. Na capital a maior expectativa fica por conta de Zé Ricardo, da reeleição do vereador Sassá e de um possível crescimento de Anne Moura, secretária nacional de Mulheres do PT. É pouco.

Tensão nas faculdades

Não é bom convidar para o mesmo café o empresário Waldery Areosa (ex-Uninorte) e os reitores de faculdades particulares. Areosa acusou as instituições de ensino de só se preocuparem com dinheiro e terem índices baixos na qualidade de educação.

Seffair rebate

Reitora da Fametro, a empresária Maria do Carmo Seffair, saiu em defesa de todo mundo, apresentou relatório de evolução da instituição que ela defende e também alfinetou Wandery. Tudo isso no final de semana.

Regulamentação das deep fakes

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, quer pautar ainda este mês reuniões para definir a regulamentação das deepfakes, aquelas montagens de áudio falsas que simulam a voz de alguém. Moraes já fala em cassação de mandato caso exista comprovação de AI nesse sentido, durante o processo eleitoral.

David foi o primeiro

O caso do prefeito de Manaus, David Almeida, foi emblemático. Ele está servindo de parâmetro para a Justiça Eleitoral correr atrás da regulamentação. Se não houver uma lei regulamentando, o crime será de “difamação”, com penas menores e sem cassação de mandato.

Amazônia em destaque

Começa hoje, em Davos, na Suíça, o encontro anual do Fórum Econômico Mundial. Uma das principais pautas entre os governantes, empresários, acadêmicos, executivos, jornalistas e líderes sociais que participam, é a Amazônia. Lula vai enviar três ministros para o evento. E o governador do Pará, Helder Barbalho, vai pessoalmente participar.

Cidade de Davos, na Suíça, onde acontece o fórum mundial (Foto: Divulgação)

Jogo do Flamengo

Depois de tantas bandas de Carnaval, a mobilização do início de semana está em torno do jogo do Flamengo contra o Audax RJ, que acontecerá na quarta-feira (17), na Arena da Amazônia. Ainda dá tempo de comprar ingresso:
https://www.ingressosa.com/flamengo-x-audax–rj–campeonato-carioca-2024

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *