PRIMEIRA MÃO

PDT bate o pé e corre atrás de um nome para pegar a cadeira de Wilson Lima

PDT bate o pé e corre atrás de um nome para pegar a cadeira de Wilson Lima

Começa nesta sexta-feira (5) o Encontro de Cultura Popular do Amazonas

Deputado Saulo faz rasante pelo interior, de olho em Brasília

Professores entram na disputa em Coari

Sinésio diz que foi vítima de “ameaça velada” pela Amazonas Energia

Patrícia Lopes abre o cofre para gastança de quase 10 milhões de reais

Zona Franca ganha mais uma empresa para o segmento eletroeletrônico

PDT na disputa pelo governo estadual

O PDT está decidido a ter candidato próprio nas eleições para o governo do Amazonas, em 2022, e trabalha para lançar um nome que possa oxigenar o processo eleitoral no estado. O ÚNICO conversou com dirigentes do partido que estão trabalhando nessa expectativa e há um clima de entusiasmo na formatação da estratégia.

Novos nomes no processo eleitoral

O presidente da executiva estadual do PDT, Hissa Abrahão, deve ser mesmo candidato a deputado federal, deixando de ser a primeira opção para o governo, atendendo uma motivação dele mesmo. Neste cenário, outros dirigentes sinalizam que o partido está trabalhando um nome fora do ambiente tradicional da política local, para disputar o governo.

Espaço Cultural do final de semana

Nesta sexta-feira (5), a partir das 10h, acontece a abertura da segunda edição do Amyipaguana – Encontro de Cultura Popular do Amazonas, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA, na avenida Silves, 1.222, Distrito Industrial), com performances de capoeira e apresentações do cantor Armando de Paula e do grupo Malungo Dudu.

Saullo navega nos municípios

O deputado estadual Saullo Vianna (PTB) só retorna a Manaus na próxima semana. Está em rasante pelo interior, nas articulações para 2022. Saulo é candidatíssimo a deputado federal.

Chapa de professores

O professor Mil Mitouso disse ao ÚNICO que formou uma chapa para disputar a Prefeitura de Coari do tipo “puro-sangue”. Mas não é partidária, é profissional. Mitouso escolheu como vice a também professora Dilene Marques.

Retaliação

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) denunciou ontem que foi alvo de retaliação por parte da empresa Amazonas Energia. Segundo ele, seu contador de energia foi violado por funcionários da empresa,, sem sua autorização. “Fui vítima de arbitrariedade e abuso de autoridade por parte da concessionária investigada”, disse ele, que preside a CPI que investiga a má prestação de serviços por parte da empresa.Para Sinésio, foi “ameaça velada”.

Patrícia aluga máquinas pesadas

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB) vai pagar mais de R$ 9,5 milhões pelo aluguel de “máquinas pesadas e caminhões com operador, manutenção e sem combustível”. A empresa vencedora da licitação foi a HSX Engenharia Ltda, segundo extrato do edital publicado no Diário Oficial dos Municípios.

Nova empresa na ZFM

Os executivos da empresa Micro Precision, do México, visitaram o governo do estado ontem, anunciando sua instalação no Polo Industrial de Manaus no primeiro semestre do ano que vem.. A Micro Precision faz serviços de calibração de equipamentos eletrônicos industriais anteciparam e vai atender o polo eletroeletrônico da Zona Franca.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *