Patrícia Lopes reforça presença feminina nas eleições

Como presidente do UB, prefeita participou de reunião no TRE

Ela defende a “ocupação de espaços” pelas mulheres

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, dirigente municipal do União Brasil e pré-candidata à reeleição, participou da reunião estratégica de lideranças partidárias do Amazonas, convocada pela Ouvidoria da Mulher, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), para discutir a participação feminina na política.

Ocupando espaços

Primeira mulher a comandar a prefeitura de Presidente Figueiredo, depois de ter presidido o legislativo municipal, ela defende que a conquista feminina não pode parar e precisa continuar avançando.

“Vamos continuar crescendo, ocupando os espaços de poder aos poucos. Estamos otimistas que o aumento da presença de mulheres em mandatos eletivos terá reflexo positivo na sociedade civil como um todo”, disse.

Participação igualitária

Durante o evento, que contou com a presença do presidente do TRE-AM, desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, da vice-presidente e corregedora, desembargadora Carla Reis, e da juíza auxiliar da presidência e Ouvidora da Mulher, juíza Lídia Carvalho, que dirigiu os trabalhos, a defesa da garantia da participação feminina igualitária no processo decisório dos partidos foi colocado como sendo algo essencial para promover igualdade entre os gêneros dentro dos próprios partidos e, em última instância, dentro da sociedade como um todo.
O presidente do TRE-AM orientou os dirigentes partidários a incentivar e apoiar as candidaturas femininas.

“A garantia da participação feminina igualitária no processo decisório dos partidos é essencial para promover igualdade entre os gêneros dentro dos próprios partidos e, em última instância, dentro da sociedade como um todo”, enfatizou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *