Patrícia Lopes inicia obra de novo hospital em Presidente Figueiredo

Prefeita assinou a ordem de serviço para construção da unidade

Projeto prevê ampliação para 70 leitos e clínicas de especialidades

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, assinou nesta quarta-feira (3) a Ordem de Serviço para construção do novo Hospital Geral Eraldo Neves Falcão.

Segundo ela, a unidade hospitalar será “a mais moderna do interior do Amazonas e referência para os municípios da Região Metropolitana de Manaus”.

Projeto de ampliação e renovação

O projeto do novo hospital prevê a construção de maternidade, pediatria, centro de diagnóstico de imagem, clinica ortopédica, centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e Neonatal.

A construção do novo hospital será ao lado do antigo, que leva o mesmo nome, às margens da BR 174, onde funcionava a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Semisp).

A primeira etapa do projeto será a construção da maternidade e da área administrativa.

Recursos próprios

“Foi necessário passar por cima de dificuldades, redefinir metas e chegar ao objetivo desejado”, disse Patrícia Lopes, explicando que o excesso de burocracia impediu a Parceria-Público Privada (PPP) e ela decidiu construir o hospital com recursos próprios e com outras fontes de recursos, como as emendas parlamentares.

“Quando tudo estiver pronto, os figueiredenses de todas as comunidades rurais e da sede, não precisarão mais se deslocar até a capital para receber o atendimento médico de que precisam”, completou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *