Patrícia Lopes entrega títulos a mais 130 famílias

Documentos asseguram registro dos imóveis

Moradores esperaram 40 anos pela legalização

A prefeita Patrícia Lopes cumpriu a segunda etapa do Programa Municipal de Regularização Fundiária (Reurb), com a entrega de título definitivo e registro de imóvel para mais 130 famílias do bairro Tancredo Neves.O benefício chega após mais de 40 anos de espera.

“Me sinto gratificada em estar esta noite aqui com vocês, resgatando uma dívida do poder público que se arrastava há mais de quatro décadas. Esse documento garantirá segurança jurídica da propriedade e valorização dos imóveis, além de impulsionar o desenvolvimento.”, disse a prefeita Patrícia Lopes.

Outras comunidades

Outras 200 famílias do bairro Tancredo Neves ainda vão receber a titulação definitiva de seus imóveis. A regularização só foi possível porque a prefeitura quitou a dívida que tinha, há décadas, com os donos da área desapropriada para implantação da comunidade, após sequestro de recurso determinado pela Justiça, em processo transitado em julgado. No total, serão 400 famílias beneficiadas.

“Tivemos um sequestro de R$ 9,5 milhões nos cofres públicos, foi difícil, mas, entendi que poderíamos fazer do limão uma limonada, então nos habilitamos, fomos em busca de parceiros e colocamos em prática o plano de regularização fundiária municipal, que nos permitiu entregar à essas famílias o título definitivo e também o registro de seus imóveis”, destacou Patrícia Lopes.

De acordo com a prefeita, a secretaria Municipal de Assuntos Fundiários está realizando levantamentos em outros bairros do município que poderão ser contemplados na política de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), do governo federal.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *