Patrícia Lopes anuncia entrega de 51 obras em sua gestão

Administração focou na recuperação da rede municipal de saúde

Prefeita está à frente da prefeitura de Presidente Figueiredo há 3 anos

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, anunciou que sua gestão atingiu a marca de 51 obras entregues, em três anos e meio de administração.

Para a prefeita, é “um recorde significativo”, já que sua gestão concluiu a recuperação de 80% da infraestrutura física da rede municipal de saúde.

Rede de saúde

Além de recuperar 17 das 22 unidades municipais de Saúde, sendo sete UBS na zona urbana, mais sete UBS e oito postos de saúde na zona rural, a UBS da comunidade Maroaga, no km 7 das AM-240 (Estrada de Balbina), foi praticamente reconstruída, porque estava destruída.

A prefeita Patrícia Lopes também construiu o novo prédio do Serviço Móvel de Urgência (Samu), a nova sede da Vigilância em Saúde, reformou e modernizou o Hospital Municipal Eraldo Neves Falcão e está concluída as obras da Maternidade Municipal Eleíta Almeida.

Problemas em toda a rede

“No primeiro ano, todos os esforços foram concentrados no combate à pandemia, mas também tínhamos em paralelo uma equipe que estava fazendo esse levantamento de todos os prédios públicos para identificar as demandas que tínhamos pela frente. E, por incrível que pareça, as necessidades eram, praticamente, em toda a nossa estrutura. Naquele momento, em 2021, começamos pelas escolas, onde a situação era mais crítica, por compreender que no retorno das aulas presenciais, tínhamos que ter condição de receber os alunos. E hoje, julho de 2004 nós conseguimos entregar 26 das 27 escolas.”, relembra Patrícia Lopes.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *